JOVENS FUTURO DE UMA NAÇÃO – CAMINHO A SEGUIR !!!

No texto (anterior): JOVENS FUTURO DE UMA NAÇÃO – II Eu disse:

Se faz necessário considerar duas, três ou mais questões citadas no texto anterior:

PRIMEIRA:

QUERO (TAMBÉM) DIZER A CADA PESSOA: FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO, MAS, NÃO POSSO DIZER ESSAS PALAVRAS DA MESMA FORMA QUE A CADA ANO AS PESSOAS COSTUMAM REPETIR MUITAS VEZES!!!
PODE SER QUE SE ACHE UMA COISA DE SOMENOS IMPORTANCIA, MAS CÁ ENTRE NÓS, SERÁ QUE AS PESSOAS CONSEGUEM VER QUE A VIDA TEM SIDO RESUMIDA EM REPETOR A MENSAGEM PARA QUE O ANO COMECE E TERMINE TÃO RUIM OU MESMO MAIS RUIM QUE O ANO ANTERIOR!!!


SEGUNDA:

HÁ ALGUMAS DÉCADAS, TALVEZ QUATRO OU CINCO, LEMBRO QUE QUANDO O NOVO PRÉDIO DO BANCO DO NORDESTE COMEÇOU A FUNCIONAR EM SALGUEIRO–PE, NA AVENIDA AGAMENON MAGALHÃES, HAVIA UM PEDAÇO DE PAPEL (NO VIDRO DO CAIXA) COM O PENSAMENTO SEGUINTE:
JAMAIS HAVERÁ ANO NOVO SE CONTINUARMOS COMETENDO OS MESMOS ERROS DO ANO VELHO!!!

TALVEZ, NO PAÍS ESTEJAMOS HABITUADOS A DESEJAR FELIZ ANIVERSÁRIO, FELIZ NATAL, FELIZ ISSO OU AQUILO OUTRO, POR QUE É TEMPO DE DESEJAR BONS VOTOS E COISA E TAL...


TERCEIRA:

Cresci, entendendo duas coisas:

SERIA NECESSÁRIO TRABALHAR PARA GANHAR O SUSTENTO PESSOAL E AJUDAR NAS DESPESAS DO LAR;

O ESTUDO POSSIBILITA APRENDER A VIVER MELHOR E AUMENTA O CONHECIMENTO RACIONAL – OBSERVANDO – SE QUE O SER HUMANO GOSTAVA DE LER, DE APRENDER, DE CONHECER UM POUCO MAIS;

OS LIVROS JAMAIS ERAM JOGADOS FORA – A GERAÇÃO DA HORA JÁ NÃO SABE O QUE FAZER DE LIVROS USADOS.


QUARTA:

COSTUMO DIZER QUE OS JOVENS SÃO O FUTURO DA NAÇÃO... SIM!!!

NEM SEMPRE O JOVEM OU A JOVEM COSTUMA SE ENTENDER ASSIM!!!

NÓS, QUE FOMOS JOVENS E, CONSEGUIMOS SUPERAR A FASE, PODEMOS ESTIMULAR OS MAIS JOVENS, AJUDANDO–OS, SEMPRE QUE POSSÍVEL... NÃO, ACHANDO QUE POR HAVER ULTRAPASSADO ESSA IDADE DE OURO SERÍAMOS MAIORAIS OU ESPECIALISTAS, MAS COMO FORMA DE DIZER NA PRÁTICA QUE QUEREMOS SER O AMPRO QUE NOS FALTOU!!!

LEMBRO QUE HÁ ALGUMAS DÉCADAS FUI JOVEM E, UMA DAS DEMONSTRAÇÕES QUE NÃO LEVAMOS ISSO A SÉRIO, PODE SER VISÍVEL NA REALIDADE DE NOSSA TRISTE, POBRE E PODRE ÉPOCA.;..

ASSIM, NADA COMO PENSAR QUE VOCÊ TAMBÉM – JOVEM – SERÁ PARTE DA GERAÇÃO PRESENTE E PODERÁ MELHOR DO QUE MUITOS, CULTIVAR UMA GERAÇÃO RELEVANTE - AFINAL, PODE USAR PRINCÍPIOS DA BÍBLIA PARA ISSO.

LEIA A BÍBLIA E CONHEÇA MELHOR AO SOBERANO DEUS!!!!

CONSIDERANDO QUE, SE FAZ NECESSÁRIO CONSIDERAR ESSAS DUAS, TRÊS OU MAIS QUESTÕES CITADAS NO TEXTO ANTERIOR, FAREI UMA PAUSA PARA REFLEXÃO ANTES DE CONTINUAR COM ESSA QUESTÕES, NO TEXTO SEGUINTE...

Continuando, poderia dizer, considerando essa capacidade racional concedida por DEUS (O CRIADOR) ao ser humano (SUA criatura), que nossa triste, pobre e podre sociedade continua vivendo, sobrevivendo ou sub–vivendo uma realidade que muito causa desconforto, porque o ser humano desde sempre prefere não ter um CAMINHO A SEGUIR, dando preferência explícita a viver em torno de si mesmo – ANTROPOCENTRISMO, MESMO EM TERMOS TEOLÓGICOS!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/11/2017
Código do texto: T6175287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.