GANÂNCIA

Um velho capuchinho disse: “ O dinheiro é o esterco do Diabo, mas sem ele a horta de Deus não floresce."

Esta crônica foi publicada no extinto Diário da Tarde em 23/01/1999.

Até quando tenho conhecimento dos estragos psicológicos e espirituais causado pelo o vil metal, já me deixa à vontade para uma análise acerca da idolatração pelo o dinheiro. A primeira tentação pelo o vil metal que tenho conhecimento foi a traição de Judas Iscariote entregando Jesus por Trinta Dinheiro aos soldados romanos.

Desde que me entendo por gente vi desenrolar os piores crimes e injustiças pela ganância capitalista, quer por ações de latifundiários, empresários urbanos, narcotraficantes e contrabandistas. O dinheiro é sem dúvida o pivô das maiores violências no mundo.

Muitos cientistas em economia disseram que o dinheiro que o P C Farias desviou na era “collorida” daria para distribuir moradias para todos sem casa de Minas Gerais.

É “natural” que, depois de quase quinhentos anos, o Brasil esteja a beira da falência: cofres vazios, fome, seca, desemprego, assaltos e sequestros.

Uma interrogação: onde está o dinheiro das privatizações? No meu bolso é que não está!

Os corruptos formaram uma casta e podem fugir do Brasil quando uma convulsão social estourar

Lair Estanislau Alves.