Comunista liberal heterofóbico de extrema-direita odeia gays

Boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam por esse espaço literário a fim de falar de futebol e política. Pois hoje vamos falar de política.

Marçal é um comunista liberal. Como pode ser isso? Ah, eu não sei, mas é o que ele diz que é e eu não vou discutir com ele para não perder a amizade. A amizade e a sanidade, pois, não bastasse isso, ele diz que se situa no campo ideológico da extrema-direita, tão radicalmente de extrema-direita que só dorme do lado direito da cama, quase caindo da mesma. E o motivo? Por ser heterofóbico e odiar gays, tudo junto. Afirma ser pan sexual. Eu não sei o que é isso, mas também não vou perguntar pra ele. Vai que ele responde, né? Pode ser perigoso, sei lá. Acho que tem a ver com aquele tal roqueiro veterano brasileiro que diz que transou com a Janis Joplin, o Serguei. Serguei não tem nada a ver com ser gay, ele também diz que é pan sexual. Bom, vai ver tem a ver com ser gay, né? Mas daí como o Marçal, pan sexual assumido, odeia gays? Bom, acho que não tem nada a ver. De qualquer jeito, não vou perguntar nada.

Ah meu saco, que confusão! Eu não disse, até escrever sobre o Marçal compromete a sanidade. Ou ele é um gênio ou é um idiota. Ou é um gênio idiota, como se dizia o cronista Paulo Sant'Ana! Uma genialidade tão grande que beira a idiotia ou uma idiotia tão descomunal que parece genialidade! Por via das dúvidas, sempre que o Marçal vai lá em casa eu escondo a Louise no armário, pois sei lá o que um pan sexual faria com ela. O Marçal sai e a Louise sai do armário (não, não quis fazer trocadilho nenhum a escrever isso). Mas o Marçal, ainda bem, raramente vai lá em casa. E eu sou o único heterossexual que ele atura. Nem com os pais dele ele fala!

E o motivo de ele me aturar é muito prático: sou o único cara daqui de Charky City que dá conversa e empresta dinheiro pra ele. E ele me paga, sem pagar juro, mas paga. E porque sou amigo e financiador dele? Bom, ele é um papo legal, sabe. É um cara criativo, desenha e pinta que é um raio.

Esses dias fez um quadro muito louco: O Bolsonaro, ao centro, abraçado com o Karl Marx e o Adam Smith, um de cada lado. É um quadro que ele faz sempre, mudando apenas a figura central. O Karl e o Adam (ele os chama assim, pelo primeiro nome) estão sempre com uma outra personagem. Esses dias era a líder política francesa Marine Le Pen abraçada com eles. Detalhe: ela estava nua. E Adam e Karl, também, pelados. A genitália dos dois em posição de combate, só que uma curvada para a esquerda (Marx) e a outra para a direita (Smith), ambas, assim, apontando na direção oposta a de Marine, eis que eles estão, sempre, em todos os quadros, obviamente, Smith na direita e Marx na esquerda. Muito criativo e louco, não é mesmo?

Mas o mais estranho eu nem conto pra vocês! Na verdade, estou louco para contar isso e esse foi o motivo de eu estar escrevendo essa crônica para vocês. O Marçal fez um quadro do presidente do Brasil, o Temer, com a esposa gata dele. Ela está de biquini, ele de sunga e o Karl e o Adam estão vestidos de toga, como se fossem desembargadores!

Bom, daí eu tive de perguntar, né:

- Marçal, o que isso significa?

- Nada - ele respondeu.

- Como assim, nada?

- Eu tive um sonho com esse quadro e pintei ele. Só isso.

O quadro chama a atenção pela esposa do Temer, pois o Marçal se esmerou ao pintá-la. Sei lá, mas acho que Freud explica isso, eis que o Marçal regula de idade com o presidente brasileiro. Acho que o Marçal está se sentindo sozinho e quer algo "novo" na vida dele. Acho que, por isso, o Temer é uma inspiração para ele. Só não sei como a pan sexualidade dele se situaria nesse caso. Mas claro que eu não vou perguntar, né. Vai que ele responde? Pode ser muito perigoso. melhor a dúvida e a Louise dentro do armário, por garantia. A curiosidade matou o gato e eu desejo permanecer com todas as minhas sete vidas.

Inté, pessoal.

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 17/11/2017
Reeditado em 17/11/2017
Código do texto: T6174655
Classificação de conteúdo: seguro