SUFOCO

Um dos quatro amigos, que eram vistos seguidamente naquele bar, na mesa do centro, levantou repentinamente da cadeira enquanto os outros três o observavam apreensivos, pois após erguer-se, o rapaz colocou as duas mãos no pescoço como se com elas pudesse puxar ou arrancar o ar que naturalmente não lhe saía e nem entrava dos pulmões.

A cena ficou mais tensa. O jovem apoiou um dos joelhos no chão, arregalou os olhos e passou a emitir grunhidos horríveis. Atentos ao seu engasgo, todos os ocupantes das mesas que cercavam a mesa do centro agora acompanhavam a agonia do sujeito perplexos com o desenrolar daquela situação assustadora.

Passado o primeiro momento de apatia causado pelo susto, os frequentadores do bar resolveram interceder e ajudar o rapaz que agora já estava com os dois joelhos no chão. Mas ao se dirigir de encontro ao agonizante a plateia, acomodada nas demais mesas do recinto, é interrompida pelo berro de um dos outros três amigos que ainda permaneciam sentados:

- Já sei! É da Alcione! Sufoco!

E sem entender nada as pessoas escutam a resposta, do até então moribundo:

Acertou! É essa mesmo! Sufoco da Alcione!

Nos dias, meses e anos que se seguiram, raramente algum dos quatros amigos foi visto naquele bar, na mesa de centro.

Paxeco
Enviado por Paxeco em 17/11/2017
Código do texto: T6174505
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.