A CRUZ QUE CARREGO...
Alexandre  ď Oliveira
 
Cometemos tantos erros que cheguei ao conceito de nunca dizer que estou salvo. Mas, dizer que me livrei de tal empecilho que tanto incomodara a mim, e aos amigos.  Pois , se recebi aquele oficio para realizar e este por suposto seja algo espinhoso, eu tenho que levar este até  o final como fora dito para mim fazer.
 Porque se foi dito que eu posso fazer, é porque alguém sabe o quanto sou capaz.  E eu não vá cortar as arestas.  Quer exemplo disto?... Espera só um pouco mais que irei mostrar.  Tenho que carregar a minha cruz do modo que me fora determinado. Fora idealizada para mim. Creio nisto.
Ninguém irá querer carregar minha cruz.  Ninguém é bobo.  E eu tenho que deixar de ser trouxa.  Porque esperto também se enrola,  e quando este se enrola, todos os laços  da um nó.  Eu não sei se você  pensa assim.
Eu não tenho a mínima vontade de competir contigo quando aparentemente temos o mesmo caso.  Não para que isto? Se hoje estou bem , e amanhã esteja lamentando ter tirado proveito de sua ingenuidade querendo por fim mostrar que sou melhor. Amigo , eu respeito o próximo, e vejo assim nossas diversidades.
A gente , quando mais moço  imagina ser Super, Hiper ou mesmo Max. Amiguinho, isto é propaganda enganosa, o que eu faço você também faz.  Não adianta arrumar gato.  E dizer a todos que sabe de cor o que diz o livro da vida.  Eu sinto sim, que a cruz que carrego é bastante pesada.

A vida na terra é uma passagem, o amor uma miragem, mas a amizade é um "fio de ouro" que só se quebra com a morte. Você sabe? A infância passa, a juventude a segue, a velhice a substitui, a morte a recolhe. A mais bela flor do mundo perde sua beleza, mas uma amizade fiel dura para a eternidade. Viver sem amigos é morrer sem deixar lembranças. ( Frederico Fernandes Fernando)
                     João  Pessoa  17 11 2017