Fica sempre um pouco de saudade
 
     Na roda da vida conhecemos muitas pessoas, muitas são tão marcantes a ponto de gerar muito sofrimento quando partem para outra dimensão.
     Quando somos novos, temos aquela rodinha de amigos, e com o tempo cada um pega o seu rumo do destino, deixando marcas da personalidade, que representou no momento de nossas vidas, quando estávamos deixando a adolescência. Muitos tomam rumos sem endereços, sem sabermos para onde foi. Mas também alguns deixam marcas de carinho por onde vamos, a gente vai acompanhando pela vida afora.
     A vida vai passando e vamos fazendo novas amizades, muitas no trabalho, e como hoje temos a internet fazemos bons amigos virtuais.
     Eu nunca pensei que fosse me afeiçoar tanto a amigos de internet, e sempre fui contra, amizade virtual, quando comecei a entrar nas redes sociais, ficava procurando parentes a amigos de longe para reatar o convívio. Porém mudei totalmente o conceito, quando vim para o Recanto das Letras, as amizades aqui tem um peso muito grande, pois a gente vai visitando os novos amigos, nos afeiçoando, o coração vai ficando cada dia maior, pois aumenta cada dia mais o espaço para caber tantos amigos. Os dons são iguais, uma confraria de grandes emoções compartilhadas.
     E quando se vão, a tristeza e o luto também é geral, como pelo professor ILmar, agora pelo Facuri e Aleixenko. A dor vai passando e a saudade sempre vai estar presente, mas o significado da amizade sincera sempre se fará presente.
     É muito gratificante ter amigos poetas, junto ao meu coração, tantos poetas, poetisas, escritores, até humoristas, compositores...Que a amizade seja sempre sincera, e quando pintar algum aborrecimento involuntário, com honestidade dialogar. 
     Não bloquear por opiniões contrárias é uma grande prova de verdadeira amizade, e carinho. Quando escrevemos algo, há vários pontos de vistas pelo mesmo texto, aprender a respeitar as diferenças, só nos fazem crescer ainda mais como pessoas e artistas das letras que somos. Ninguém consegue agradar a todos, e por outro lado cada um tem a sua razaõ, baseados nos seus conceitos de vida.  É muito bom ter você sempre comigo.


É MUITO BOM TER O DOM DA POESIA
OBRIGADO DEUS
(Batutas do recanto) pesquisa feito pelo nobre poeta Paulo Miranda
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/11/2017
Reeditado em 22/11/2017
Código do texto: T6174237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.