Amor...

Amor, não deveria se chamar AMOR....

Palavra tão pequena, e carregada de sentidos, de implicações tão grandes...

Amor é gratidão, caridade, paixão, é cuidado, é sinceridade, é verbo e envolve tantas outras propriedades…

Quem sabe, lhe caberia ser Amortecedor? Amortecedor seria apenas Amor. Afinal, segundo a morfologia da palavra AMORTECEDOR que tem como componente = amortecer + dor, caberia-lhe um sentido maior para tal composição. Amar implica a tentativa em fazer feliz. Quem ama deseja suavizar a dor de si, do próximo, das coisas vivas… Quanto a palvra "Amor”, seria mais apropriada a uma palavra com uma única finalidade: amortecer impactos..

Não ousando, mas, já invertendo: AMOR seria Amortecedor. E simplificando e resignificando: “AMOR TECEDOR”. Tecelão é aquele que tece, produz tramas unindo fios, produzindo tecidos e vestimentas. Seríamos tecelões de afetos. Teceríamos laços de amizade, de humanidade. Produziriámos redes de carinho, de cuidado, de caridade. Essa é a base do AMOR. Sejamos TECEDORES de boas ações e afetos e a palavra AMOR terá em si, o verdadeiro sentido…

EMARILAINE
Enviado por EMARILAINE em 16/11/2017
Reeditado em 16/11/2017
Código do texto: T6173842
Classificação de conteúdo: seguro