ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO!

Cada vez mais me convenço de que, apesar de sermos mais de 7 bilhões de criaturas vivendo nesse mundão de meu Deus, estamos de tal forma ligados que somos um só. Retóricas e filosofias baratas à parte, se formos pensar com menos regras e mais alforrias, eu e você - que posso nem saber quem é, onde está ou o que faz da vida - temos uma coisa forte nos mantendo atados de alguma forma. Isso não tem nada a ver com laços familiares. O que nos junta de fato vai além disso. Todas histórias de todas as pessoas, estejam elas encarnadas ou não, em algum ponto vão se cruzar ao longo das suas caminhadas de vida. Não imagino quando zilhões de seres já passaram por essas bandas terrenas. Mas tenho claro que se você chora, seja lá quem for ou esteja onde estiver, alguns respingos desse choro cairão em mim. Se aquela criança num confim qualquer se sente absurdamente feliz, você vai perceber isso da sua maneira e ficará um tantinho mais feliz. Se aquele velho atirado num canto encardido e solitário qualquer desse chão se prostrar embrigado numa angústia sem trégua, nós dois também beberemos dessa água. Se aquela mulher estiver descobrindo a paixão e isso for atracar nela com furor de avalanche, todo mundo vai acordar mais amado de algum jeito. Somos todos farinhas do mesmo saco, sebo da mesma encosta, fio da mesma teia. Por isso quero te ver feliz, realizado, de bem com você mesmo e com tudo que te cerca. Por isso o que puder fazer para que você não se machuque, e se machucar possa ter menos dores e cicatrizes, farei mesmo. Só poderemos ter a alma sorrindo de fato se todos tiverem a alma sorrindo também.

------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 16/11/2017
Código do texto: T6173554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.