Festa na Arena

Hoje é festa na Arena Corinthians, sem sofrimento não é vitória do Timão e nesta noite de 15 de Novembro comemora-se além da Proclamação da República, mais um título brasileiro de 2017, ou melhor, Heptacampeão Brasileiro.

Quem viu o primeiro turno se quer imaginava o tamanho esforço deste time, já que havia sido fenomenal o aproveitamento nesta primeira etapa. Porém, como tudo é sofrido para conquistar um objetivo, o segundo turno foi extremamente oposto ao anterior, com o estreitamento da pontuação no jogo mais importante no campeonato, contra o arquirrival Palmeiras, o Corinthians conquistou sua arrancada rumo ao título, vencendo o jogo por 3x2 e assim assinalando pontos importantíssimos chegou ao jogo da trigésima quinta rodada, precisando de uma vitória contra o Fluminense para conquistar o Hepta.

O início foi assustador para a nação corintiana, pois o Fluminense inaugurou o placar depois de uma falha do sistema defensivo, o desejo de vitória foi maior no segundo tempo com dois gols relâmpagos de Jô, virando o placar em 2x1 fomentando a alegria do torcedor conforme o tempo ia esvaindo, no entanto faltava nosso camisa 10 realizar a mágica do terceiro gol sacramentando a vitória alvinegra, Jadson completou a festa com um forte chute no canto direito.

Maravilhoso ver a massa enlouquecida após o apito final, pessoas de várias idades, condições econômicas e sociais, emocionadas em comemorar e demonstrar seu amor pelo time do coração. Nestes quarenta e quatro anos de vida, vibrei muitas vezes pelas vitórias do Corinthians, mas reconheço desta maneira minha admiração pelo time do povo! Vai Corinthians, vai Timão! Heptacampeão Brasileiro!

Nota do Autor: Apesar do nome do estádio do Corinthians ser Arena Neo Química desde 2014, o Arena Corinthians exibe uma identificação mais próxima ao torcedor, o que não impede de reconhecer o nome oficial deste estádio de tantas alegrias ao Timão. Contudo, conforme consta na crônica "Nem Sempre Ganhando ou Perdendo" o último título conquistado pelo Corinthians foi o Paulistão de 2019, significando um grau de alerta máximo quanto às conquistas relevantes, atualmente houve uma troca da comissão técnica após a saída do técnico Cuca, devido a problemas extra campo esportivo e a chegada de Vanderlei Luxemburgo comandando o plantel corintiano pela terceira vez, as duas anteriores foram em 1998 e 2001.

Luis Profeta
Enviado por Luis Profeta em 16/11/2017
Reeditado em 08/05/2023
Código do texto: T6173062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.