Tucanos em compotas

Alguns integrantes da elite emplumada do tucanato quando deitam falação sobre o seu patidoé como se ele fosse uma plêiade de oráculos, sábios, modemos de cidadãos sem máculas. Um partido onde so tem bambambã. Só vai rindo.

Agora, além dos sábios maiores, surgiram os tais "caras pretas" que estão se insurgindo depois que inês é morta contra Temer, mas foram coniventes, participantes, co-reponsáveis pelo golpe que levou ao poder esse grupo formado por Temer, Moreira, Padilha, Jucá e sem esquecer figuras hoje mais discretas como Geddel e Cunha.Os caras pretas desconheciam esse grupo? Não. Conheciam demais.

Contra essa onda de revolta dos caras pretas que querem o partido fora do governo,mas realizando as maldades das reformas que só punem os pequenos, está a Ala Jaburudo tucanato, presente hoe no governo em cargos do ministéro por Imbasahy e Aloyísio, vulgo Manaus (como a Odebrect apelidou). Os dois são tucanos da elite, margca registrada do partido, estão nele desde a primeira hora. Certo. Absolutamente errado.

Começemos por Ibassahy, ele começou na Escolinha do Professor ACM, fez o primário, o médio e começo do curso superior no PDS e depsois PFL, nao se ainda alcançou a Arena. Depois foi que se desentendeu com ACM e deixou o ninho de Toninho Malvadeza. Em sendo assim, nao seria surpresa se despisse as penas e retornasse ao ninho antigo que hoe tem o nome de Democratas, aí ficaria ( mesmo ignorado, figura decorativa, sem nenhuma serventia, é detestado pela base de Temer), no governo. Não largaria a rapadura.

E Aloysio? Puro sangue tucano? Neca de pitibiriba. Onde ele estava em 94? Apoiando o candidato do PSDB, o FHC, conhecido como Farol de Alexandria? Não, estava defendendo a canddatura de Quércia do PMDB de Temer e cia. Era peemedebista. Foi muito tempo, depois foi que emplumou e virou tucano. Ms antes do PMDB foi do PCB, sim era comunista, chegou até a entrar na ALN e foi do grupo de Maringuella, dizem que chofer dele. É o que falam por aí. Por isso surpreende essa alergia dele a Cuba e ao socialismo. Mas tendo militado tanto tempo no PMDB, estando extasiado com a fantasa de estadista, pensando que é um Santiago Dantas ou um novo Rio Branco, poderá, para não deixar o ministério, voltar ao partido que tem ucá como presidente, afinal pode argumentar, o presidente dos tucanos, mesmo licencido, é Aecim.Aloysio só sai do governo se Temer demití-lo.

No mais, nao há no BRasil partido político sério. Inté.

PS: Adorei ouvir ontem a Globo anunciar que num inquérito sobre corrupção nos EUA, no futebol, ela foi citada por um delator. Teve que dar a notícia que deu nos ornais e mídia de todo o mundo.Mas engraçado foi o apresentador repetir aquilo que dizem as defesas de Cunha, Aécio, Jucá e cia: "A Globo est´pa à disposição da ustiça para prestar os esclarecimentos necessários e etc e tal e coisa. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/11/2017
Código do texto: T6172739
Classificação de conteúdo: seguro