É SÓ MAIS UM 15 DE NOVEMBRO. E SÓ!

43853

Quarta-feira, 15 de Novembro de 2017

Para quem já alcançou a faixa etária sexagenária, como eu, já viveu e vivenciou muitas dezenas de "15 de Novembro". Aqui em nosso país, digamos que todos saibam o que quer dizer tal data, bem como a que efeméride se refere. E o "digamos" representa dizer que nem todos os brasileiros que estão vivos nesse presente o sabe. Porque além das educações (escolar e cívica) estarem em baixa, o espírito das pessoas já não é como dantes.

Além do mais os novos historiadores que estão por aí, buscaram averiguar e analisar informações daquela época, 1889, e já andam contando histórias diferentes, então. Daqui a pouco é bem provável que o próprio príncipe D. Pedro I é que tenha promovido e provocado aquele ato, o da proclamação. Mas isso, com certeza, não faz e nem fará a mínima diferença.

Pelo que consta e aparenta nesses dias modernos, o Brasil não chega e nem pode ser considerado um país livre. Porque então se deveria fazer a pergunta crucial: livre de quê? E, por desdobramentos, ainda cabe mais uma: de quem? Sim, porque o Brasil é prisioneiro de um monte de coisas, de gente, de nações estrangeiras e de mais situações e, que tais. Além do que, mesmo que se diga e considere que vivemos sob um regime democrático, isso só pode ser uma balela. Porque vivemos, sim, sob imperialismos econômicos/financeiros dos mais fortes nesse pais. E dos malandros de plantão.

E a primeira prisão se deve ao domínio e predomínio dessa imunda classe política. Que se apoderou de tudo, de todos e mais algumas coisas, dominando a nação e seu povo, transformando-os, sim, em prisioneiros deles e de suas mazelas. E a primeira delas é a roubalheira, a ponto de, basicamente, desmontarem a estrutura e a conjuntura do país.

Infelizmente, o único canal que nos poderia salvar seria o Poder Judiciário. Mas, infelizmente, do que se tem observado, até mesmo esse âmbito não anda lá confiável, possuindo, também, muitas lambanças, e isto é visto através dos meios de informação e comunicação.

Doravante, só há uma única alternativa. As Forças Armadas interfiram e intervenham nessa situação esdrúxula em que o país se meteu. Onde até mesmo o Presidente da República é acusado de alguns crimes, só escapando de suas penalidades porque as nossas leis foram feitas por "trezentos picaretas", que as criaram (e criam) para favorecê-los, somente.

E atualmente o que se vê e observa, além de se sentir, é um desânimo e um descrédito ilimitados nas pessoas, a ponto de perceber-se que nada irá mudar nesse país por vontade do povão. E dessa forma, cair-se-á na asneira de pensar que Deus vá resolver tais e tantos imbróglios, partindo-se de uma afirmação popular que diz que "Deus é brasileiro!".

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/11/2017
Código do texto: T6172433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.