WILLIAN WAACK – ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

Quem nunca cometeu um ato falho, um deslize ou uma expressão politicamente incorreta que atire a primeira pedra. Vamos deixar de ser Irmã Dulce num país de corruptos, safados onde, com raríssimas exceções existe um político correto. Claro que não posso concordar com a expressão “coisa de preto”, afinal tenho muitos amigos negros e nenhum racismo. Porém a expressão poderia ser outra, com a mesma conotação, do tipo das que acabamos por falar no dia a dia. Quem buzinou naquela cena estupidamente selecionada e revelada por imbecis funcionários da emissora, poderia ter sido nomeado; “coisa de mulher”, “coisa de bicha”, “coisa de judeu”, “coisa de argentino”, “coisa de baiano” “coisa de português”, “coisa de favelado”, “coisa de moleque”, “coisa de japonês” ou de outras tantas “coisas” que ouvimos e acabamos falando no dia a dia sem nos darmos conta.

Parece que a caças às bruxas está de volta, nos Estados Unidos no final dos anos 50 e início dos 60 costumavam colocar “na geladeira” atores, artistas e apresentadores com suspeita de serem comunistas. Agora a onda é “assédio sexual”. Será que são verdadeiras todas essas denúncias? Em nenhum caso a vítima não concorreu para ser “vítima” e ganhar espaço?

Antes de atirar a primeira pedra que tal uma experiência simples? Compre uma dessas câmeras que gravam em sd e que fique gravando você o dia todo. Se não cometer nenhum ato politicamente incorreto, pode atirar a primeira pedra! Mas não esqueça que o telhado é de vidro!

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 15/11/2017
Reeditado em 15/11/2017
Código do texto: T6172384
Classificação de conteúdo: seguro