As Artes e os Artesões da vida

Os poetas, os pintores, os escultores, os artistas da arte enfim, em seus mundos, cada qual com os seus perfis, revelam os seus traços, mostram os seus remendos, cultuam as suas cicatrizes.

A arte interage com o mundo universal externo mesclando as letras às cores, as curvas às danças, as músicas aos sonhos.

As ações e reações são regidas pelas emoções, algumas delas nascidas em berços de ouro, outras em simples casebres e até em cárceres privados.

Variadas são as formas com as quais cada artesão discerne os moldes vistos, os tons de cores variados, os sons inebriantes, as letras translúcidas, todos falam diretamente aos nossos corações, chegando por essas interpretações até nós num espírito de pureza artística e ética singular.

Colocamos a obra em nossa vida como se existisse somente o presente.

As obras transcendem ao tempo, vivem além de nós.

Quanto ao poeta, dilacerado por dentro ou com a felicidade a flor da pele procura refazer o mundo a sua volta. Talvez porque cada um que escreve tem uma luz própria e veio ao mundo para iluminar pois percebe sob a sua ótica, que o mundo vive em escuridão. E é preciso , às vezes, também se corrigir, ver, ouvir, sentir além de si próprio para ser um ente real.

O amor verdadeiro segue adiante, sem propaganda, sem patrocínios, taças ou troféus. É um fruto perene, amadurecido já no nascimento, quem dirá na morte. Quem sabe além dela?

Grandes poetas, grandes pintores, grandes músicos e os grandes ouvintes, os grandes leitores, os admiradores das artes e da vida são e serão os percussores (caminhos) por onde segue o amor, simples, singelo, belo, apaixonante.

Cada dia que nasce novos grandes poetas surgem porque uma das maravilhas do mundo é o próprio mundo e a outra é a nossa vida na qual Deus se inspirou. Os nossos dias são poesias que Deus escreveu, não em letras mas em sangue, ar, amor e dor.

E nós a sua imagem e semelhança queremos criar, como ele, seres iluminados pelo amor.

Robertson
Enviado por Robertson em 14/11/2017
Reeditado em 15/11/2017
Código do texto: T6172060
Classificação de conteúdo: seguro