"A beleza de um corpo nu só a sentem as raças vestidas.
O pudor vale sobretudo para a sensibilidade como o obstáculo para a energia."
 
Fernando Pessoa

 


Nada mais natural hoje em dia do que ver uma pessoa nua, e já não causa espanto em cenas de novela ou seriados televisivos quando o nu frontal é clicado em sua exuberância. Na internet que é um território vasto e livre, nada de restrição, tem nu para todos os gostos, tamanhos e "apetites". Bom, por que falo sobre este assunto, porque convivo em minha casa com um indivíduo da bizarra geração Z, e este, claro com acesso à Web consegue encontrar pelos caminhos virtuais, vídeos e fotos das mais chamativas possíveis. E dirão uns, mas é só cercear e vigiar! Sim, é o que faço, mas sabemos que nem todo instante é possível esta "vigilia" e, vez por outra, sobra no histórico de pesquisa algo diferente e um tanto suspeito.

Creio que sou bem explicativa  sobre este assunto para ele, e sempre que posso agrego informações à uma orientação biológica e/ou fisiológica do corpo humano, convenhamos um assunto sem nenhum atrativo para a moçada.

Conversando sobre o assunto com um amigo muito antenado em sites da Web, este me diz que tem um "lado negro" da rede que é vertiginoso. Bom, fiquei curiosa e não pude deixar de dar uma olhada neste underground virtual, e pasme, fulminante! Uma ojeriza profunda ao conteúdo ali "escondido". Toda gama de taras das mais chocantes, ali são expostas.

A nudez é bela, e temos na arte figuras lindamente retratadas, tem até alguns profissionais que fazem este tipo de trabalho fotográfico com mulheres nuas, sendo estas mulheres do cotidiano, nada de beldades ou starlets aspirando ao estrelato; mulheres negras, brancas ou asiáticas, em suas mais variadas situações, sendo clicadas e ficam belíssimas devido a naturalidade da exposição.

A questão é que desde os tempos de Nélson Rodrigues, com seu texto icônico texto - Toda nudez será castigada -, para cá, muita coisa mudou e como mudou. A sociedade evoluiu e com ela a relação com o corpo humano. Na praia poucas arriscam o top less, mesmo sendo aqui um pais tropical e suas mulheres mais liberais. Não há uma lei que o proíba de fato, mas a interpretação de um artigo do código pode dar margens a interpretações variadas, o que por si deixa em aberto uma possível repreensão à  mulher. No carnaval é samba e bunda sem nenhuma tarja e pra quê? Já vimos de tudo, então ficou comum, parece que o mais inusitado agora é encontrar alguém que goste de comprar roupas e se vestir.

Encontrei um site, de uma famosa marca de cosméticos, com um vídeo de como se produzir para uma noite, vestidos, maquiagem e todos apetrechos dos quais as mulheres fazem uso - tem lá sua centenas de likes; já outro onde uma bela ninfeta se exibe sem nenhum pudor - com gestos e toques - causando abalo até nas placas tectônicas, este bate recordes, com seus milhares de likes. Concluímos, então, que apesar de ser tão comum e largamente divulgado, o corpo nu ainda embala muitas fantasias e instiga em muito o imaginário humano.
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 14/11/2017
Reeditado em 22/11/2017
Código do texto: T6171969
Classificação de conteúdo: seguro