Melhor lugar do mundo!

Países ditos desenvolvidos (ou "melhores") assim o são, baseados em rigidez de regras, leis e costumes (não nos adaptaríamos). Nenhum país do mundo tem a liberdade que o cidadão brasileiro tem.

Temos liberdade e consciência. Aprendemos a respeitar apesar da impunidade.

Assassinatos, corrupção e roubalheira existem em todos os países (no Brasil, a mídia espetaculariza) mesmo com punições absurdas como pena de morte. Ou seja, não é cultura evoluída, mas a cultura do medo.

Somos um país que tudo pode, mas temos coerência que nem tudo nos convém ou queremos. Esta consciência, desenvolvida aos tropeços, tombos e prejuízos nos fez fortes, amistosos, fraternos, livres e únicos. Democracia só existe aqui, basta ver a liberdade da imprensa e a Lava Jato.

Mas além de não valorizarmos, com dor de cotovelo e inveja (por falta de conhecimento), estamos importando dogmas e ensinamentos radicais do tipo "politicamente corretos", que deveriam pregar a harmonia entre etnias, generos, credos e demais diversidades, mas é sabido e notório que o resultado é inverso, pois quanto mais chatos impondo respeito tivermos, menos adesão e respeito conquistaremos.

Vendo as notícias internacionais, cada vez mais me convenço que nasci no melhor lugar do mundo.

*Obs: No Brasil são assassinados gays, lésbicas, travesti, nordestinos, gaúchos, acrianos, negros, loiros... Mas com certeza por falta de caráter ou qualquer outro motivo, não por preconceito puro como em outros países, conforme pregam os movimentos dos "Politicamente Chatos".

Boa semana.