?id=933517&maxw=120&maxh=120
 
     A FORÇA DA LETRA “W”
 

       
Nunca soube exatamente porque o nome que escolheram para que fosse conhecido e reconhecido começasse com a letra “W” .
      
O que comecei a descobrir e isso graças a um recente interesse, é que meu nome vem do anglo-saxão "Willisone" e que significa filho de "William".
    
 O mais estranho nisso é que meu pai era descendente de portugueses e se chamava José , nasceu no Rio de Janeiro e por um desses caprichos do destino conheceu minha mãe que morava numa pequena cidade do sul de Minas Gerais . Até aí, nenhuma pista que pudesse indicar porque fui batizado com um nome anglo saxão .
   
 O tempo foi passando, deixei de ser criança e já saía do berço mas não me aventurava a explorar maiores distâncias e nos primeiros bancos escolares foi quando comecei a entender o que é ser o último na lista de chamadas .
 
 Até onde  posso  me lembrar e por coincidência , castigo ou não, enquanto estive às voltas com livros escolares sempre era o último a ser chamado e na minha adolescência não era  nenhuma novidade que escrevessem meu nome com “U” . O “U” não era de uva mas também sempre foi de último .
   
 Minha mãe, não sei se por promessa ou implicância    com   meu pai sempre me chamou pelo meu nome   do   meio , influência que até hoje permanece pelos meus irmãos de sangue e parentes maternos . É bom que saibam que meu segundo nome começa com a letra “T” e aí, analisando mais de perto minha personalidade e jeito de ser, o “T” pode perfeitamente ser traduzido como “tranquilo” .
     
Não  foi de uma hora pra outra que descobri a força da letra “W” e só não afirmo que foi por acaso porque sou desses que acreditam e propagam que acasos não existem . Certa vez olhei atentamente para minha assinatura e depois para minha rubrica e percebi que o “W” se destacava, era mais forte, mais firme e, me perdoem a falta de modéstia, era bem bonito .
       
Então,  como  num passe de mágica, comecei a adotar como minha marca registrada só o “W” e sinto que muitas coisas mudaram nos meus caminhos .
     
Olho com  muita atenção para todas as letras do alfabeto, não tenho dúvida que isoladamente são muito bonitas, são poderosas e impressionam mas, sinceramente, na minha opinião o “W” é mais firme, mais forte e tem às vezes um certo ar de mistério .
      
Uma  doce amiga, querida amiga, certa vez me disse que na numerologia meu número, de acordo com o meu nome é o “6” e isso, entre outras coisas  quer dizer que estou sempre em busca da perfeição, o que não deixa de ser verdade . Diz   também que tenho o instinto do belo , que posso arcar com qualquer responsabilidade no lar ou em esfera mais ampla, e que também possuo diplomacia e equilíbirio . 
   
Não  sei,  mais uma vez sinceramente  falando  , se tenho tudo isso ou se sou tudo isso mas não nego que a letra “W” exerce sobre mim uma mágica influência.
     
Com  certeza, se antes de ter nascido e com o conhecimento adquirido ,  me fosse dada a oportunidade de escolher meu nome , não tenho dúvida que  o “W” seria sua primeira letra .
           
     
Recentemente uma outra amiga querida me perguntou   se   coleciono   os “W”  e quantos teria . Bem, não sei quantos tenho, só sei que ele é minha marca registrada e enquanto for possível, será   um    “W”    diferente a cada um   ou   dois dias que pretendo  mostrar .
   
  A letra “W”, seja de que tamanho, formato ou cor que aqui mostro, certamente sempre faz mais sucesso e é muito mais interessante que o meu rosto propriamente dito...


                         *********


                  ...este texto foi originalmente publicado aqui no Recanto das Letras em 19/10/2013 e hoje trouxe de volta porque tenho recebido muitas perguntas sobre o porquê de tantos "W"s...
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 14/11/2017
Reeditado em 14/11/2017
Código do texto: T6171610
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.