Cidades de menos de mil habitantes

Estou morando há mais de dez anos numa cidade grande, o Recife, mas jamais me acostumei, sou um homem de cidade pequena, um matuto, alguém que prefere morar onde é conhecido, tem muitas amizades, enfim, onde há mais tranquilidade e um resto de usos e costumes do tempo do ronca.

Bom, mas o que desjo comentar nesta maltraçada é algo incrível que meu neto me mostrou: existe no Brasil três cidades (municípios) com menos de mil habitantes. Sao eles: Serra da Saudade, em Minas Gerais, Borá, em São Paulo e Araguainha, em Mato Grosso.

Não sei se essas cidades possuem economia própria, se são cidades turísticas, estancias etc e coisa e tal... Sou, claro, contra a emancipação política de distritos, vilas e povoados apenas para atender aos interesses dos políticos. Vejam bem, virando ciidade (município) vão ter prefeito, voice prefeito, vereadores e o escamabau de funcionários da máquina pública. Fespesa alata, que vai se paga pelo conjunto da população do estado.

Agora, se tem recursos e é autosustentável vale a pena virar cidade. Juro que gostaria de morar numa cidade de menos de mil habitantes ou um pouco mais, desde que houvesse os benefícios da civilização. Não seria uma cidade, mas um paraíso. Paz é tudo. E vivmos numa aldeia global, não há mais distâncias. E ficar longe da selva de pedra é maravilhoso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/11/2017
Código do texto: T6171547
Classificação de conteúdo: seguro