É SÓ AGUARDAR !!!

Sparkline 43597

Sábado, 11 de Novembro de 2017

É de imaginar que as temáticas desses últimos tempos nesse espaço já tenham passado dos limites no que tange às assertivas que envolvem negatividades. Inclua-se aí maracutaias, mumunhas, cambalachos e que tais, perpetradas nesse país, pelos políticos e outros agentes públicos. Mas que na área privada também não se pode deixar de citá-la, bem como aqueles que se envolveram em tudo isso, projetando a corrupção a níveis inimagináveis.

Tais assuntos carregam um lastro infindável de coisas ruins e sensações idem. E chega uma hora que tem que se dar um basta nisso, porque do jeito que a coisa está, a impressão que se tem é a de que não há mais solução para o nosso país, mesmo vendo-se o Ministério Público e a Polícia Federal agirem de forma rigorosa nessas questões, desbaratando muitas das ações nefastas dessa corja maldita que se instalou no Brasil.

Todo dia, o dia todo, ouve-se, vê-se, lê-se e vive-se, não necessariamente nessa ordem, escândalos de todos os tipos, envolvendo muita gente. Inclusive a situação econômica/financeira já está pra lá de comprometida, causando dificuldades a tudo e a todos, com sérias dificuldades no nosso cotidiano.

E como vemos muitas administrações públicas atravessarem e encontrarem muitas dificuldades para honrarem seus compromissos, e o pagamento do pessoal, bem como aposentadorias e pensões, já esbarram em dificuldades extremas, cabe fazer algumas perguntas a respeito.

A primeira delas é: onde foi parar o dinheiro desviado por maracutaias que essa gente cometeu?; E em desdobramentos, muitas outras também são necessárias fazer: como foram desviadas tais verbas?; quem as desviou?; como fizeram para executar tais desvios?; onde foi parar tanto dinheiro desviado dos cofres públicos brasileiros; como fizeram para guardar/armazenar tanta dinheirama?; como conseguiram manusear e manipular tanto dinheiro sem chamar atenções?.

É óbvio que ainda existem outras indagações a respeito, mas também não se pode ficar perdendo mais tempo com isso. O bom seria que se fizessem apurações na vida de todos aqueles que estão no âmbito público do país, principalmente os que possuíam e possuem meios diretos de envolvimentos com tudo aquilo que se relacione com dinheiro, investimentos, projetos, bem como tudo aquilo que incide finanças no país.

Essa gente tem que justificar, principalmente, sua progressão patrimonial/financeira e econômica, ajustando as contas de uma forma específica, e tenha que justificá-las ao fisco nacional. Todo aquele que não conseguir explicar e justificar o que possui, deve ser enquadrado na lei e na justiça, arcando com todas as penalidades cabíveis nessas situações. Bem como ter que devolver tudo aquilo que conseguiu de forma desonesta.

É claro que é quase uma utopia ver-se tais medidas e situações controladas e resolvidas. Mas do jeito que a situação anda se agravando, chegará uma hora de que o descalabro no país alcançará o limite, sendo que a partir daí, só algo terrível resolverá tais e tantos imbróglios. E aí não se sabe o que acontecerá. Com tudo e com todos. É só aguardar!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 11/11/2017
Código do texto: T6168586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.