GRATIDÃO

Eu estava andando distraído, totalmente absorto nas minhas ideias, certamente em um mundo paralelo, mais para lá do que pra cá!

O tal cansaço !

Cria em nós este tipo de túnel bidimensional,e por conta disto, não percebi a rapidez que fui roubado,agredido e atirado ao chão, com tamanha violência que rapidamente desfaleci!

Mal podia me levantar, até que voltei aos sentidos, e ao olhar a cima,deparei com um senhor que prontamente me acudiu ,tinha um sorriso amarelo,e me recepcionou, com um estender de braços, calmamente me retirou do chão!

Tinham levado tudo,dinheiro, carteira, relógio, todos meus pertences desapareceram.

Não havia mais nada comigo, a não ser, minhas roupas e a tristeza que acabara de adquirir!

Queria de alguma forma retribuir aquele homem,mas estava impossibilitado de tal ato!

E mesmo assim, lhe apertei a mão e com meu sorriso frouxo, agradeci!

E logo perguntei;como poderia pagar tal ajuda!

Foi o questionamento que fiz, a alguém que eu sentia dever alguma retribuição!

Onde ele me respondeu com uma outra pergunta:

Não percebeste que já me pagou?

A princípio achei um absurdo seu questionamento, como se eu ainda carregasse comigo algum tipo de dinheiro.

Então o susto!

Será que eu sofrera uma pancada tão grande, que não percebi que havia ainda alguns trocados, e tinha pago aquele homem!

Me indaguei, mas não!Certamente que não!

E ele continuou a falar:

A maior moeda que você possuía,não conseguiram lhe roubar, a sua gentileza permaneceu, existem outros tipos de moedas na vida, que são forjadas pela gratidão!

E prosseguiu:

O homem não paga tudo com dinheiro, existem outras coisas de imensurável valor em seu poder!

Me pagaste com sorriso,e ainda de gorjeta me destes um aperto de mão!

E saiu com aquele ar de dever cumprido,e aquele admirável sorriso amarelo no rosto!

Muito depois,entendi o que aquele incrível ser humano queria me ensinar!

Foi uma lição que jamais esquecerei!

Gratidão, gentileza,estas são moedas de grande valor para aqueles que a vida tem um sentido maior.

E toda vez que encontro alguém que queira me retribuir com alguma quantia, algum favor que eu prestei!

Eu lhe digo:

Poupe seu dinheiro meu nobre amigo, existem outros valores!

A propósito, que outro tipo de moeda você tem?

( Do meu livro: Escultor de Frases)

( Uma Pergunta para o Mundo)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 10/11/2017
Código do texto: T6167961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.