SÃO SÓ ABSURDOS

Sparkline 43562

Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2017

Das coisas que andam acontecendo no país nesses últimos tempos, pode-se deduzir que existem situações afunilando-se, que podem definir um desfecho não muito favorável a todos. Porque os caminhos que são escolhidos ferem profundamente aquilo que a população quer, principalmente no aspecto da lei, legalidade, justiça e probidade.

O ambiente público brasileiro está de tal forma contaminado de coisas ruins, onde se está deixando de lado até mesmo a legalidade, perpetrando-se ações nocivas, com lastros de absurdos em todos os sentidos. A começar pelo Congresso Nacional, em Brasília.

Já por duas vezes este órgão passou por cima da própria lei, legislando em causa própria, deixando de acatar pedidos de investigação ao Presidente da República, por atos indevidos, impróprios e até ilegais, onde a corrupção se apresenta em primeiro plano e muito destaque.

O próprio presidente se apresenta com uma naturalidade própria de um boneco de cera, tal a frieza com que se comporta e se mantém, principalmente diante de câmeras da imprensa, tentando passar a todos que está num céu de brigadeiro, como se nada de ruim e nefasto estivesse acontecendo na nação.

E dentre muitas situações incômodas, vê-se dessa vez uma intervenção na Polícia Federal, mudando-se a estrutura que vinha funcionando, dando a entender que a intenção maior é frear o pessoal que investiga a Operação Lava Jato, bem como beneficiar a muitos dos personagens criminosos que nela estão pendurados, sofrendo investigações pesadas da mesma.

Enfim, o país sofre com tanta lambança. E a imprensa divulga fatos e notícias, onde a maioria aborda situações criminosas de todos os teores, causando um abatimento profundo na auto estima do próprio povo, que fica mercê de tudo isso mas que não reage. E isso vai se avolumando a cada dia, mas que é certo que num dia desse qualquer, a pressão faça a situação estourar.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/11/2017
Reeditado em 10/11/2017
Código do texto: T6167657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.