A IMPRESSÃO QUE SE TEM É A DE QUE NÃO HÁ CONSERTO PARA O MUNDO

Sparkline 43424

Terça-Feira, 7 de Novembro de 2017

E os acontecimentos ruins e horríveis continuam a se dar no mundo. Só não se sabe ao certo se a modernização dos meios de comunicações, com as facilidades que possuem, facilitam esse tipo de situação, no tocante a se ficar sabendo dos fatos que acontecem, seja lá onde for.

É bem provável que sim, porque essa parafernália eletrônica e computadorizada, proporciona o espalhamento no mundo, de tudo o que acontece nele. De um lado a outro, em trezentos e sessenta graus, porque ele é oval, como sabemos.

Mas será que alguém já parou pra pensar o porquê disso tudo? Por que as tragédias se repetem e se acentuam, de uma forma impressionante. Há quem diga, por exemplo, que quanto mais se vêem os fatos acontecerem, mas se tomarão base para repeti-los, em seguida, ou um certo tempo depois.

E a violência está tomando conta de tudo e de todos no planeta. E com a já dita facilidade nas comunicações, de modo e forma rápida, fica-se sabendo o que aconteceu de trágico lá do outro lado do mundo, da mesma forma como os de lá também saberão o que acaba de acontecer aqui deste lado.

Mas não adianta se esquentar a cabeça com nada, não. Porque os processos atuais, muito diferentes dos tempos de outrora, são encarados, tratados e revolvidos, também, de jeito muito diferente de então. Só não se sabe se por incompetência, pouco caso ou falta de vontade de resolver, seja lá o que for.

E seria bom que os cientistas de plantão se debruçassem nessas situações porque elas já andam promovendo no mundo um desequilíbrio comportamental acentuado. E nem é necessário ser especialista em coisa alguma para saber que, talvez, a origem primeira de tantos descalabros, esteja bem próxima de nós. Sim, ela está nos lares de cada um que vive nesse mundo.

As razões para que isso tenha ocorrido são muitas e variadas. Mas a desestruturação familiar reflete na vida de todos no mundo. Sem exceção. Daí que tem que se buscar as origens dessa desestruturação. O que aconteceu de forma intensa e determinante para quebrar a rotina do que antes existia. E de imediato sabe-se muito bem que isso será um trabalho e um exercício árduos, onde muita coisa deverá ser atentada com minúcias.

Infelizmente, pode até acontecer de não se chegar a lugar algum nesse trabalho, porque permitiu-se que as circunstâncias saíssem do controle de todos, bem como alcançasse um patamar que já não cabe conserto. Então, só nos restará uma situação: aguardar o mundo acabar.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 07/11/2017
Código do texto: T6165284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.