É IMPORTANTE UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO

Está para tomar alguma decisão importante?

Que tal uma pausa para meditação?

Pode ser importante, pois ajuda a pensar...

Osculos e amplexos,

Marcial

É IMPORTANTE UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO

Marcial Salaverry

E como é importante por vezes fazer uma boa pausa para meditação... Como precisamos faze-la de vez em quando, pois ela sempre será necessária para nos ajudar a pensar...

Temos necessidade de parar para pensar, para que assim possamos reavaliar certas atitudes, ver o que estamos fazendo, como estamos vivendo, para então chegar a conclusões sobre o que realmente queremos para nós, e estes são os momentos que temos para definir nosso futuro. E para tanto, é preciso fechar para balanço, fazer um recolhimento interior, e consultar nossa alma, pois são muito importantes esses momentos de recolhimento interior, uma vez que nos permitem repensar na vida, ajudando-nos a chegar a um porquê sobre as mais diversas coisas que direta ou indiretamente podem afetar nossa vida e a de terceiros.

Assim sendo, é importante meditar profundamente, pois assim poderemos descobrir certos acertos ou erros que poderiam ter passado despercebidos em um primeiro e apressado julgamento.

É certo que sempre devemos analisar profundamente antes de tomar certas atitudes. Principalmente quando poderão causar profundas modificações em nossa vida. E mais ainda, podem afetar a vida de pessoas muito próximas a nós. De nossas decisões, poderá depender a vida e o bem estar de mais alguém. Portanto o momento exige uma reflexão muito bem feita. Muitas vezes, não poderemos voltar atrás para corrigir eventuais falhas que um julgamento apressado poderá provocar.

E assim, após muito meditar, ter a certeza de que aquilo que vamos fazer, realmente é o melhor para nós. E pode ser o melhor para quem estará dependendo do que decidirmos, e que tambem deverá ser consultado.

Sempre que estivermos a ponto de tomar decisões importantes, é assim que se deve agir. Seja uma mudança de emprego, uma mudança de cidade ou de País... Decisões que poderão envolver uma situação familiar. Coisas importantes não devem jamais ser resolvidas num impulso de momento, principalmente quando existir outras pessoas que poderão sofrer os efeitos do que resolvermos. Nesse caso, elas também deverão ser consultadas e ouvidas.

E certamente sempre deveremos consultar bem nosso interior, para saber se é realmente isso o que queremos. Muitas vezes nos deixamos levar por idéias errôneas sobre determinadas situações, e se decidirmos açodadamente, num impulso de momento, poderemos cometer erros crassos, criando situações de efeitos irremediáveis.

Para bem podermos conduzir nossa vida, é assim que devemos sempre fazer. É essa a melhor maneira de se tomar decisões. Acreditem que é realmente o melhor a ser feito. Todas as grandes mudanças em nossa vida devem ser decididas após um "Silêncio Meditativo". Após uma "mesa redonda" com demais interessados. Afinal, se o destino de outrem também está envolvido, temos que conhecer sua opinião. Seu espaço deve ser respeitado. Jamais poderemos resolver por nossa conta e risco a vida de terceiros, pois não será uma atitude justa e coerente, e assim, quando uma decisão for tomada, ela será consciente e definitiva.

Espero que todos estejam de acordo com uma decisão que vou tomar agora. Estou decidido a ter UM LINDO DIA, e espero que todos também o tenham, e mais ainda que sejam igualmente lindos os dias que estão por vir em nosso porvir...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 04/11/2017
Código do texto: T6161910
Classificação de conteúdo: seguro