O BRASIL JÁ É UM VERDADEIRO MANICÔMIO

43.077

Sexta-Feira, 3 de Novembro de 2017

     Para quem, como eu, pretende escrever sobre os acontecimentos que se dão nesse nosso cotidiano, fica uma sensação estranha, pelo menos, na consciência. Isso porque são tantos os absurdos aos quais tomamos conhecimentos, e vivenciamos de forma direta, que dá margem a que pensemos que existe neste país, o Brasil, um bloqueio extenso e profundo no mental de quase toda a população.

     Cabe esclarecer, ou explicar, que esta afirmação não tem nenhum cunho num possível ou provável domínio de verdades absolutas, o que sabemos ser próprio daqueles aos quais pensamos ser um idiota. E esse autor se protege, sempre, em não incorrer numa situação dessa. Mas do jeito que tudo anda em nossa terra, é para imaginar que exista um problema qualquer em nossa população, porque ficar impassível a tudo e a todos do que acontece no país, pode ser considerado, sim, um forte comportamento de alienação mental total.

     O âmbito público brasileiro transformou-se numa terra de ninguém. E, digamos, seja lá o que isso queira dizer, mas todos o bem sabem, é como tal ambiente tenha se tornado também numa verdadeira casa da mãe Joana, onde se faz o que quer e ninguém faz nada contra os absurdos que se perpetram nela.

     O descalabro começa na pessoa do próprio Presidente da República, que é alvo de um monte de denúncias graves, onde o fator corrupção impera de forma absoluta. E apenas não está respondendo direto à lei e à justiça, porque os congressistas brasileiros formaram uma grande quadrilha no parlamento, protegendo-o quase que de uma forma blindada. Mas que ele não escapará de punições quando encerrar o mandato presidencial que ocupa até essa data.

     E como já dito, o próprio Congresso Nacional está contaminado de ações maléficas e nefastas, com um número expressivo de deputados que estão mais para bandidos do que mocinho, fazendo coisas absurdas e desonestas, que trazem imensos prejuízos para o país e sua população.

     Até mesmo no Superior Tribunal Federal, STF, assistimos a episódios grotescos, com acusações pesadas entre seus próprios membros, dando-nos a entender que lá, também, a coisa anda feia e destoando do que deve ser em relação à correção moral de seus membros. E andam acontecendo muitos fatos desagradáveis envolvendo medidas que beneficiam criminosos. Pelo menos é o que se toma conhecimento através da imprensa, diariamente, quase.

     Mas os absurdos não se limitam só a isso. A própria população do país, no caso uma boa parte dela, também tem comprometimento com coisas erradas e até marginais. O reflexo disso são alguns milhões de processos que correm na justiça, muitos deles já com décadas de corridos lá, mas que não acontece nenhum desfecho, positivo ou negativo, porque deve haver, também, alguma coisa errada nisso.

      Daí que, quem lê tal assertiva, pode pensar que seu autor seja uma pessoa desequilibrada, inconsequente e irresponsável, em tecer matérias que possam ser consideradas até absurdas. Mas a dura realidade da vida em nosso país, mostra exatamente o contrário. Tudo que aqui está exposto, também está na imprensa do país. E nada mais do que repetitivo esta ação aqui praticada em expor tal conteúdo. Infelizmente.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 03/11/2017
Código do texto: T6160935
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.