É O FIM DA PICADA !!!

43.041

Quarta-Feira, 1 de Novembro de 2017

    Num país onde um ministro da justiça pronuncia-se de forma profunda e objetiva em apontar mazelas de agentes públicos, no caso o comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, PMRJ, bem a apontar outras pertinentes, fazendo acusações sérias, mas encontrando manifestações contrárias, até mesmo do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, que é uma pessoa com processo por enriquecimento ilícito que corre na justiça, só pode confundir a cabeça do povão. Principalmente daquele que não se intera dos acontecimentos diários no estado e no país.

    Também o governador está sendo processado por mazelas na vida pública, e que conta contra si algumas investigações envolvendo corrupção, dá bem a ideia de como anda o âmbito público em nosso país. Até porque o próprio presidente da república teve contra si duas denúncias encaminhadas ao Congresso Nacional, mas que foi rejeitada por uma comissão que deve analisar esse tipo de questão antes de ir para o plenário dali.

    E com relação à denuncia contra a PMRJ, é sabido por todos que existem tantas situações vergonhosas envolvendo tal corporação, o que não fica difícil para ninguém imaginar que tal denúncia tem o devido procedimento, cabendo a justiça brasileira intervir nessa questão, para por a limpo tudo o que tiver de errado lá.

    É muito comum a imprensa noticiar fatos envolvendo policiais militares do Rio de Janeiro em muitas ações que promoveram. Sendo que grande parte delas contém absurdos. E o primeiro deles é o excesso de mortes de bandidos que são verificados nesse nosso cotidiano. Bem como já há estudos e análises que dão conta de que grande parte dessas mortes foi, na verdade, uma execução sumária. Isto comprovado por análises periciais.

    A população brasileira anda acuada sob todos os aspectos, direções e profundidades. Porque o descalabro tomou conta de tudo. Pelo jeito que a coisa se apresenta, encontrar alguém probo, responsável e sério, será um dos exercícios mais pesados que alguém possa promover. Isso, ao final, promove na população um desânimo completo, bem como uma desesperança sem tamanho, porque não está tendo a quem recorrer, pelo comprometimento de muitos agentes públicos nas próprias mazelas que teriam a fiscalizar e resolver.

     Daí que não é absurdo e nem exagerado afirmarmos com segurança e tranquilidade que tudo o que está aí ao  nosso dispor referente à área pública nacional é, sim,  o fim da picada!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/11/2017
Código do texto: T6160035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.