AMIZADES EM TEMPO DE REDES SOCIAL: O PREÇO DA HONESTIDADE !!!

Podes crer, ao longo dessa longa estrada da vida, vamos andando (e passando em variados textos) – serão estradas bem pavimentadas, a nível do Primeiro Mundo, estradas tipo “meia–sola”, como algumas do país, a exemplo da BR Transamazônica, planejada, construída e inaugurada nos anos setenta...

Lembro que lá em Salgueiro–PE, eu era criança, estava na escola e as escolas pediram que os alunos fossem “bater palmas”, na passagem do Presidente Médici...

Isso me faz ficar meio “sei lá, você parece que não sei”. Como dizia o humorista. Porque, se hoje temos pessoas achando que a volta dos militares resolveria alguma coisa, tenho dúvidas, porque parece que além de ter duas versões da História, parece que a pessoa não estudou nem história, Nem geografia...

Bem, resumindo essa questão da “longa estrada da vida”, imagino também que exista um certo trecho da estrada que foi construído por alguma empresa brasileira que, em troca de alguma propina (e politicalha), conseguiu ficar responsável pela construção de alguma obra paga pelo desgoverno brasileiro em algum país...

Sem mais delongas, como diziam, estava lendo o mural de um amigo adicionado (no facebook, que falava sobre uma definição para ser honesto:

"Para viveres fora da lei tens que ser honesto". Bob Dylan

Isso me fez comentar o seguinte (no mural) do colega (não cito o nome por uma questão de ética):

ISSO ME FAZ LEMBRAR COISAS COMO A PENEIRA DE DIÓGENES; O FILÓSOFO QUE PROCURAVA COM O CANDEEIRO ACESO AO MEIO DIA; O BRASILEIRO (DO PASSADO) QUE ESCREVEU "POLÍTICA E POLITICALHA" (RUI E BARBOSA).

Por essas e outras, vale salientar a necessidade de, na época presente, o ser humano ser mais responsável por coisas que pensa, ouve, faz, diz, etc; para que, futuras gerações não vejam apenas a superficialidade na presente geração que faz self de tudo e de todos ou vive mergulhada clicando seu celular, antes que o assaltante não carregue... Que no futuro, saibam que carregar também é uma palavra que se usa quando se coloca um celular na rede elétrica para repor a energia da bateria...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/10/2017
Código do texto: T6146790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.