SOBRE O POR QUÊ (OU POR QUE) DA SÉRIE AMIZADES EM TEMPO DE REDES SOCIAIS !!! {11ª mensagem}
 
Em textos (anteriores) dessa série: AMIZADES EM TEMPO DE REDES SOCIAL; eu disse:

Estou querendo postar um texto explicando porque estamos postando essa série sobre: AMIZADES EM TEMPO DE REDES SOCIAIS... MAS, lembro que inda nem expliquei sobre a questão relacionada à essa expressão VOLTANDO AO FIO DO BIGODE...

Cá entre nós, não sou de viver “como museu” (museu “vive de recordações”), mas, gosto de falar sobre coisas antigas, sem dizer que “antigamente seria melhor”... Lembro que, antigamente a pessoa passava muito tempo esperando que a telefonista ou o telefonista completasse uma ligação telefônica...

ENQUANTO SE PENSA SOBRE ISSO, FAREI UMA PAUSA PRA REFLEXÃO E, DEPOIS A GENTE CONTINUA...

Continuando, direi:

UMA RESPOSTA DEPENDERÁ MUITO MAIS DE COERÊNCIA DO QUE DE CONVICÇÕES PESSOAIS – PORQIE COERÊNCIA PODE SER BOM PRA TODOS AO PASSO QUE CONVICÇÕES PESSOAIS SERVIRÁ APENAS AO GRUPO QIE ESTIVER INCLUÍDO DETERMINADA PESSOA...

QUANDO FALEI QUE AINDA DISSE “AINDA NÃO HAVER VOLTADO À QUESTÃO DO FIO DO BIGODE, ESTAVA ME REFERINDO A UM COSTUME ANTIGO QUE HAVIA NA REGIÃO ONDE FUI CRIADO, SOBRE PESSOAS DE VERGONHA (ÉTICA)...

CONHECI PESSOALMENTE UM MÉDICO DA ÉPOCA, HOJE “IN MEMORIAN”, DIFERENTE DA MAIORIA DOS ATUAIS POLÍTICOS QUE ESTÃO NO REGRESSO DE BRASÍLIA – O DR. SEVERINO QUE DIZIAM SER O HOMEM DO TERNO BRANCO...

PELO CARÁTER, SE CRÊ QUE MESMO DURANTE O INVERNO PODERIA ANDAR PELA ÁREA RURAL, COM SEU TERNO BRANCO...

QUANDO DIGO QUE UMA RESPOSTA DEPENDERÁ MUITO MAIS DE COERÊNCIA DO QUE DE CONVICÇÕES PESSOAIS IMPLICA DIZER QUE, O EXEMPLO DE ALGUÉM FALA MAIS ALTO QUE SUAS PALAVRAS...

QUANDO DOU COMO EXEMPLO UM POLÍTICO “IN MEMORIAN” QUERO DIZER QUE NA ÉPOCA MESMO ELEITORES DO OUTRO LADO NÃO PODIAM APRESENTAR PROVAS DE ALGUM DESVIO DE CONDUTA MORAL DELE, SE POR ACASO QUISESSEM DIZER QUE ELE ERA ISSO OU AQUILO, ALÉM DE FAZER COM QUE SEU CARÁTER AUMENTASSE...

CONVICÇÃO PESSOAL, FAZ COM QUE UMA PESSOA ESTEJA INCLINADA A DEFENDER DETERMINADO POLÍTICO APENAS POR HAVER VOTADO NELE... POR OUTRO LADO, COERÊNCIA PODERÁ FAZER COM QUE SEGUIDORES DE QUEM TENHA CARÁTER IMITEM O EXEMPLO...

COMO DISSE, NÃO SOU TIPO MUSEU, MAS, GOSTO DE FALAR MEMÓRIAS E, PRINCIPALMENTE DE COISAS DE MINHA TERRA...

CERTA VEZ, A MENOS DE UMA DECADA, FUI VOTAR E, POR ALGUMA RAZÃO, PASSEI OS OLHOS NA RELAÇÃO DE CANDIDATOS, FICANDO SABENDO QUE UMA PROFESSORA DO LUGAR, DA TURMA DO “HOMEM DO TERNO BRANCO ESTAVA NA LISTA... AUTOMATICAMENTE VOTEI...

PARECE ALGO DE PEQUENA IMPORTÂNCIA, MAS ISSO FEZ DIFERENÇA NAQUELE MOMENTO...

E, DEVERÁ CONSIDERAR QUE TODOS NÓS, TEMOS OU TEREMOS FILHOS QUE SE CHAMAM PELO NOSSO NOME... QUANDO DIGO DE ONDE SOU, ACRESCENTO ALGUMA INFORMAÇÃO QUE DIFERENCIE O LUGAR, AFINAL, PODE SER QUE TENHA DOIS SÍTIOS COM O ESMO NOME E, ALGUÉM FIQUE EM DÚVIDAS – ISSO NÃO SIGNIFICA PUXAR BRASAS PRA PRÓPRIA SARDINHA, MAS, SER COERENTE EM TODAS AS COISAS – POR EXEMPLO: SE HOUVER UM CHAGAS RICO NO OUTRO SÍTIO E EU SEMPRE DIGO QUE SOU DESCENDENTE DE PEQUENOS AGRICUTORES (POBRES)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 13/10/2017
Reeditado em 13/10/2017
Código do texto: T6141050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.