300 ANOS DO ENCONTRO DA IMAGEM DE N.S.APARECIDA.

Lá por volta de 1820/30 , dois viajantes/pesquisadores -MARTIUS E SPIX- já escreviam em seus diários o afluxo de pessoas numa capela próximo à Guaratinguetá. Era a Santinha,encontrada no Rio Paraíba do Sul por 3 pescadores-João Alves/Domingos Garcia e Felipe Pedroso. Os viajantes europeus ficaram impressionados pela quantidade de pessoas que afluíam para a pequena capela no povoado próximo à Guaratinguetá. Descreveram,inclusive,as mulheres índias galopando em seus cavalos,livres e soltas,coisa impossível na Europa tradicional. Nessa curva do Rio Paraíba do Sul,porto de Itaguaçu.nascia uma forte convicção religiosa que perdura até os dias de hoje. A Fé remove montanhas!!! E,lembro-me dos meus tempos de criança e das missas que ajudei a celebrar. Era coroinha,tinha uns 7 anos+-.Vi muita coisa acontecer naquela igreja de difícil explicação. A minha espiritualidade se formou através das missas cantadas e muito incenso aspergido durante o ato.Como garoto,sentia-me no Céu! E era gostoso .ao passar pelo altar,olhar a Santinha Negra.Parecia que ela sorria para nós moleques.E sorria mesmo!!! Éramos puros e a Santa também. Certa feita,nos anos 90,fomos junto com nossa companheira e irmão e cunhada e filhos fazer uma visita à Santinha.Detalhe: Minha companheira tinha formação muçulmana.Não era católica. E lá chegando em Aparecida,fomos direto para a Basílica Nova.Fila imensa..Pacientemente fomos acompanhando a fila enorme. Depois de uns 40 minutos+- chegamos ao pé da Santinha. Uma vibração nos acometeu.Minha companheira(que não era católica) começou a chorar e eu também. Uma vibração muito forte nos transformava.Ficamos pequenos perante o nicho da Santinha. E choramos de alegria!!! Quando coroinha,vi muitas coisas que ultrapassavam o mundo do dia-a-dia. Não havia explicações para certos acontecimentos que se realizavam naquela igreja de Aparecida. E nem os padres se dispunham a comentar tais fatos. E neste dia 12 de Outubro de 2017,a Santinha completa 300 anos!!! E tive a graça divina de conviver com ela por alguns anos de minha infância. Um dia,lá pelos anos 78 +-,um aloprado evangélico atacou o nicho da Santinha e a destruiu em centenas de pedaços. Segundo os padres da Basílica,a imagem foi transformada em uns 300 cacos.Completamente destruída!!! O que fazer? Levaram para uma restauradora de imagens de um museu. E ela contou uma história interessante.*Oque fazer com 300 cacos?* E aos poucos ,ela foi restaurando.Foi montando a imagem destruída por um fanático religioso que não respeita outras religiões. A imagem da Santinha foi destruída,assim como imagens de um centro de Candomblê,matriz de uma crença que deve ser respeitada. A Igreja Católica sempre respeitou as crenças africanas e Espíritas.Sempre houve e há uma Paz nesse sincretismo. Quem está bagunçando toda essa Paz,são os evangélicos que não aceitam outras religiões. A razão é simples: Não há Espiritualidade. Há apenas interesses. E o Fascismo está crescendo no Brasil. E um pastor Marcos Feliciano quer impor uma Lei de sua autoria que PROÍBE certas peças teatrais e outras apresentações.Tudo em nome de Jesus!!! Não sabem nada de convivência pacífica e respeito mútuo.E o Brasil indo pro buraco e não há uma reação desses pastores evangélicos contra o que se está fazendo com o brasil. Os Protestantes fizeram um manifesto contra a mudança das Leis do Trabalho/CLT/ Vê se algum pastor evangélico foi contra? Pode ferrar as Leis do Trabalho e o Trabalhador e a Previdência que os pastores não estão nem aí. Eles recebem o Dízimo.E o Braasil que se exploda!!! Que Nojo!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 12/10/2017
Código do texto: T6140082
Classificação de conteúdo: seguro