Manhã chuvosa de Domingo

Espero com ansiedade o computador iniciar os seus comandos.

Aguardo com estranheza essa demora tecnológica em nosso tempo.

Quem sabe um chip em nosso cérebro com nosso número e senha e os nossos pensamentos iriam direto para uma página escolhida da internet?

Para quem nasceu entre os montes verdejantes de Joinville e os seus arrozais com espigas de ouro, quanta imaginação a minha, rs.

A chuva caiu a noite toda.

Numa frequência tão gostosa, entre um acordar e outro ouvir a chuva no telhado parecia uma música de ninar.

Esquecemos de tudo lá fora, os problemas, as dúvida, as dívidas e as nossas mirabolantes soluções.

As coberturas que nos acomodam parecem eternas.

O Telhado, o forro, o cobertor, o aconchego do amor guardado em nossos corações viram fortalezas intransponíveis para os inimigos.

E

Acordamos.

Novo dia, novas horas nos aguardam.

Ao abrir os olhos os compromissos brilham em nosso olhar.

O que fazer para o café, os objetos sobre a mesa onde os guardar?

E começamos aspirando o café cheiroso, o doce saboroso, o pão com mus ou melado ou mel, a doçura do nosso dia.

E a chuva não pára.

Veio para ficar conosco mais um dia, uma tarde, quem sabe irá parar

ao crepúsculo ao término dos jogos da séria a.

É uma tarefa difícil torcer pelo Fluminense que sobe cada dia mais na escadaria para o rebaixamento, rs.

Pode ser que que ainda de tempo para passear pelo jardim, ver como a folhas e flores absorveram á água e se fortaleceram.

Possível ainda, quem sabe, uma caminhada pelo bairro, tão povoado

mas no domingo a tarde tão quieto, recolhido em si mesmo.

Que a noite seja benfazeja para todos do Recanto.

O dia de domingo é especial.

Uma preguiça por igual até das nossas inspirações tão argutas e muitas vezes ásperas no decorrer da semana quando vemos aquele bando de ladrões retornando ao nosso poder,

Que Deus nos guarde

Agradecido pela chuva, pelos dedos que me permitiram colocar mais uma página nesse tão querido Recanto das Letras, cheio de personagens maravilhosos com seus textos grandiosos.

Abraços aos madrugadores do Recanto!

Robertson
Enviado por Robertson em 08/10/2017
Reeditado em 08/10/2017
Código do texto: T6136326
Classificação de conteúdo: seguro