O INFERNO NESSA VIDA.

Quantos na humanidade chegaram a tanto, reconhecerem suas culpas? Não o fazem os imbecis, nem diante do Primeiro Movimento, Deus. Não há grandiosidade espiritual, não admitem alma, desconhecem essa dignidade de que o corpo é invólucro.

São os que têm culpas gritantes, monstruosas, de sangue, as piores, agravadas pelo descaso e indiferença com entes queridos, mas que também violaram a lei de várias outras formas fraudando-a junto a entes públicos e da pecúnia destes vivem seus desonrosos e injustos repastos obtidos mediante fraude, e ainda obtiveram a dádiva da própria lei em outros crimes, por ausência do ofício de entes estatais que promovem a persecução penal e foram neutralizados pelo tempo. Uma soma de malfeitos, incidindo em crimes de abandono material quando estavam obrigados à assistência, alguns sérios, gravíssimos, que tiveram a morte como resultado. De alguma forma do fato se esconderam. Conseguem, conseguiram. Mas está lá a consciência, quando existe. São tantos espalhados nesse universo pleno de incógnitas, dos crimes públicos, de homens públicos, e dos privados, recolhidos na intimidade de personalidades péssimas.

São os “imbecis" de que nos fala Umberto Ecco que se apresentam e mesmo assim dizem “coisas” na internet, do que nada sabem, os imbecis que dividem imbecilidades com enganados primários. Mas podem ser desmascarados claramente pelo que deles se conhece, e isso se tem visto, há o anonimato de que muitos se valem para denunciar, e ocorre como tem ocorrido, uma “delação”, instituto tão atual e necessário para que se calem os imbecis, criminosos que escaparam da lei em todos os âmbitos. Se soubessem o risco que correm muitos se calariam, não desafiem paciências, aquelas que sabem que o calar-se significa omissão e não dizem o que sabem. Que recolham-se às suas insignificâncias mentirosas e criminosas.

Os imbecis esperam que nada lhes aconteça, para escancarar suas mentiras, basta conhecê-los.

Vazios de tudo na ordem espiritual-temporal nas suas parcas sensibilidades por não terem interior sadio, desconhecem a interioridade espiritual e os grandes caminhos. Fantasmas de suas sombras como suas vidas sem sol, sem luz, covil de ignomínias.

Sobre nossos ombros deslocaremos pelas estradas terrenas e espirituais nossas levezas e fardos.

Caronte, o barqueiro de Dante Alighieri não precisa esperar esses seres, já carregam aqui seus infernos. Penam e purgam como condenados.

O inferno é formado por Nove Círculos, Três Vales, Dez Fossos e Quatro Esferas. Essa organização está baseada no universo formado por círculos concêntricos, inferno criado pela queda de Lúcifer do Céu. Lúcifer caiu em Jerusalém, Terra Santa, ali está o Portal do Inferno. Onde viveu o Jesus negado em sua integral grandeza pelos imbecis.

Aristóteles relata na Ética a Nicômaco que devem ser observado três aspectos das coisas que devem ser evitadas nos modos, a malícia, a incontinência e a bestialidade. A alma incontinente tem culpa. Não adianta negá-la. Culpa (?), interrogam e assim costumam perguntar essas amebas, qual seria, e desfilam sua patranhas, pura idiotia. Culpa exacerbada do que se cometeu, horrenda, da indiferença principalmente, e do resto. São restos esses seres. Como todos os malfeitores se estabelecem na negativa de autoria, é o conforto do inferno, infernal. Que não prospera, estão no inferno.

A justiça divina retratada é cabal, racional e definitiva, o que torna o inferno dantesco uma espécie de caos impiedosamente ordenado. Creio que aqui ele se inicia e está implantado, é só olhar o entorno.Só não é enxergado pelos imbecis que tudo confundem, e penam.

No nível moral é a imagem do arrependimento não exercido nem explicitado, mas que não se negue a culpa pública que qualquer juiz condenaria severamente e que todos conhecem e comentam.

Os pecados cometidos na velhice seriam mais graves, o do não arrependimento o maior deles, pois quem os cometeu e abafou, já sabe diferenciar o certo do errado. E que não se negue a culpa como próprio dos piores malfeitores; negativa de autoria.

Esses indecisos e covardes que nunca tomaram decisões não precisarão cruzar o Aqueronte ,o Rio do Inferno, Caronte, o barqueiro não precisa esperá-los, JÁ ESTÃO NO INFERNO NESSE PLANO TERRENO. São os imbecis de que nos fala Umberto Ecco.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 24/09/2017
Reeditado em 25/09/2017
Código do texto: T6123657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.