Choque de abstinência virtual

Vamos imaginar, apenas imaginar, que houvesse uma pane nas redes da internet e que durante, digamos, uma semana não funcionasse Face, WatsApp, redes em geral. Que ficasse disponível apenas racioinado a doisoutrês telefonemas de celuar por pessoa e livre o fone fixo. Pergunto: essa abstinência virtual forçada faria muitos danos? Que aconteceria de tão grave, se ficasse liberado os serviços banários e do comércio para pagamentos e recebimentos? Penso que afora os chuliques dos viciados e dependentes da fofocagem virtual, seria uma semana saudável, as pessoas voltariam a viver normlmente, quem sabe fazendo coisas muito mais positivas e gratificantes. Seria um choque de abstinência arretado demais, talvez fizesse muita gente raciocinar que tem perdido muito tempo fofocando e se exibindo nas redes, qualquer peido é retratado imediatamente.

Tudo bem, admito que sou um reacionário, não uso o face, watsApp e até o celular que temmais de doze anos só serve para receber recados de minha filha, coisa de urgência, o mais resolvo tudo pelo fixo. Minhaúnica ligação com as redes é este Reanto das Letras que não tem nada a ver com a fofocagem geral. Aqui se debate, se tenta evoluir na escrita, se mostra trabalhos na área da literatura, enfim, é um espaço saudável. Faço nele o mesmo que fazia antes no Vitrine Cultural de Lima Coelho, no qual entrei porque o amigo Carlos Alberto voiu uma crônica minha, acho que num ornal do interior e divulgou no seu site, então minha filha ficou postando outras crônicas. Mas só. Também tinha um blog, Combate POpular, com essas crônicas do passado e algo apenas de divulgação de idéias, mas desisti. Acho que me basta apenas o RL. Sou meio grlado com a internet, perde-se muito do tempo que podemos dedicar à leitura, diversão, convivência humana.

Vou ateser mais sincerto, cheguei até a rezar para haver a tal pane de abstinência virtual. Mas praga de véio caduco não pega. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/09/2017
Código do texto: T6123040
Classificação de conteúdo: seguro