21 gramas

Um médico americano começou a pesar as pessoas em estado terminal.

Ele as colocava em uma balança e observava as variações de peso até o momento da morte, onde observou que a balança pendia para o outro lado como algo em torno de 21 gramas. Esse valor variava de pessoa para pessoa e ele criou uma teoria que o peso da alma variava de acordo com as culpas que a pessoa tinha.

Bom, certamente foi uma tentativa fracassada de dar materialidade para aquilo que é imaterial, certamente, com certeza, a alma é energia livre e portanto não tem peso. O médico ignorou que respiramos até o último momento e o ar tem peso pois é matéria, se paramos de respirar na hora de nossa morte, o ar escapa, assim como outros gases que por serem matéria, possuem peso.

Resumindo essa história e contando outra, a criação de Deus que não o tem como Pai, vive no escuro, tentando achar uma explicação para suas desventuras.

Hoje recebi uma mensagem no facebook bem questionadora, pois dizia que já que Deus havia criado o Diabo e nos ensinava a amar e perdoar, porque ele próprio não dava o exemplo e perdoava Lucífer. Os Ateus também amam. Já perguntou a um ateu se ele ama sua esposa, namorada, filhos, parentes? Ele dirá categoricamente que sim, ou será que um ateu não ama?

Se ele disser que ama, para nós cristãos, Deus é amor, então, crendo ou não, o ateu pratica um dos atributos principais e até o que comanda tudo no universo, o Amor e Deus é amor, dispensa mais explicações.

Quanto a pergunta, sobre o perdão de Deus, fica claro que Deus ama toda a sua criação inclusive ama Lucífer, que o próprio nome diz-se significar Anjo de Luz, que vivia ao lado do nosso Papai e decidiu ser Deus, comandar o mundo, ou os dissidentes do amor de Deus, aqueles que decidiram ser auto-suficientes e renegar o Criador. Deus já deu o exemplo mandando outro anjo, Jesus, totalmente livre da auto suficiência, que debaixo de ferro, chibata, pregos, lanças, não deixou de repetir em nenhum momento "seja feita a sua vontade e não a minha".

Resumindo, se ele não perdoasse, ele não seria Deus.