E QUEM É QUE AGUENTA TUDO ISSO QUE ACONTECE NO PAÍS?

Sparkline 41479

Sábado, 23 de Setembro de 2017

Peguei o dicionário e fui buscar termos apropriados para classificar a sensação que anda tomando conta de mim mas, com certeza, de muitos neste país. Daí que encontrei muitos deles, que satisfazem tal classificação. Mas, infelizmente, todos eles, juntos, não chegam a completar os sentimentos que nós, os conscientes, andamos expressando nesses últimos tempos. Décadas, no caso.

E por mais que se busque descobrir qual é a idade certa da humanidade nesse planeta, ainda não a alcançamos. Mas de uma coisa temos que ter a plena certeza: ela já existe há tempo suficiente para que já tenhamos eliminado uma série de situações no mundo.

Então, o que se observa é uma perda muito grande em discussões inócuas, sem sentido e sem base. E isso dificulta o avanço correto das ações humanas, mesmo que já tenhamos alcançado um padrão bem razoável.

E só para corroborar tais discrepâncias humanas, pode-se citar as pesadas inteméries que castigam a Terra, causando sofrimentos e prejuízos à boa parte da populaão terrestre. Mas podemos citar as discussões que envolvem guerras. E isso é totalmente inadmissível para o humano. Porque representa um tremendo bloqueio mental de alguns.

Também por desdobramentos, assiste-se a morte de muita gente por violência urbana. Mas também por negligência, haja vista que, em hospitais, morre bastante gente. Tanto em seus interiores como em suas portas. Por causa da indiferença em ver o sofrimento alheio.

Mas um outro fato acontece em nossas barbas, sem que façamos nada para neutralizá-los. São as criações de histórias inverídicas. Fatos desnecessários, que tomam a atenção e o tempo de muita gente, que acabam por produzir muitos e vários tipos de prejuízo à humanidade.

Os instrumentos modernos de comunicação não andam resolvendo essas questões. Até pelo contrário. Tem gente os utilizando para desequilibrar o senso comum de muitos. E, pelo jeito, estão logrando um êxito acima do desejado. Parece que as pessoas alcançaram um tal grau de desequilíbrio, que deixa a entender que o desnorteamento é quase que absoluto.

Só assim se pode buscar entender tantas mazelas em nosso cotidiano. E principalmente em nosso país, tudo parece ter virado para o caos absoluto, tais e tantas são as notícias que nos chegam. E a respeito de tudo e mais um pouco.

O preocupante é ver que não se resolvem as coisas de uma modo prático e rápido. Porque do que tem rolado nos muitos veículos de comunicação, as cadeias já não comportariam tantos criminosos. E os primeiros da fila são um ex-presidente, Lula, e o atual, Temer. Mas ambos estão falando muito grosso, para quem tem o histórico de sujeiras que possuem. Durma-se com um barulho desse!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 23/09/2017
Código do texto: T6122376
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.