Mãe de Noiva

E o dia passou depressa demais. Aliás, a vida está corrida demais. Acho que estou vivenciando um pré "ninho vazio". Em menos de dois meses se casa minha última filha. Estranho participar dos preparativos...da festa, da lista de convidados, da arrumação na nova casa onde ela reinará. Fico imaginando mil coisas. Como serão meus dias, sem ela? Gosto da tranquilidade dos meus dias planejados. Saboreados lentamente. Sonhados bobamente. Ela...agitada, é o reverso de tudo isto. Espero me acostumar. Acostumar-me a ter um tempo só pra mim. Poder planejar, para mim. Sonhar sem ser interrompida. Por enquanto, a vida tem sido um frenesi. Na turbulência dos jovens que querem o amanhã, AGORA! No tom de voz alto ( e eu que gosto tanto da suavidade...). No bater de porta dos rompantes de mau humor. Ou na alegria espalhada aos quatro ventos, ruidosamente. Prometo me esforçar para no dia, não chorar. Estou meio que "assim...não sei..."Prometo caminhar até o altar, com elegância no vestido cuidadosamente já escolhido. E na volta para casa, agora sozinha, que eu reencontre a menina que ainda existe em mim. E que eu possa dar à esta menina, asas para voar. Motivos para sonhar. Rir de mim mesma e com gosto, por qualquer motivo bobo. Na hora e do jeito que bem entender. Mas, por enquanto, sou apenas mãe de noiva e, como tal....imprevisível. E depois disto tudo, quem serei realmente eu?

Nuria Monfort
Enviado por Nuria Monfort em 22/09/2017
Código do texto: T6121985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.