O CAOS JÁ COMEÇOU!

44.460

Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017

     Parte da cidade do Rio de Janeiro, hoje, está verdadeiramente acuada, em função da ação de bandidos na região de São Conrado, bairro dito nobre da cidade, onde se localiza a favela da Rocinha. Mas outras regiões também se encontram perturbadas, porque o crime já está tomando conta de tudo.

     Também pudera. Quando se vê um ex-governador ter nas costas quase sessenta anos de prisão, mas que ainda está respondendo a vários outros processos, que dizem também resultar em mais condenações, ter ainda um governador, que substituiu o anterior, Sérgio Cabral, também envolvido em muitas acusações de atos criminosos, pode-se muito bem entender o porquê disso tudo.

      Vários conselheiros do Tribunal de Contas do Estado também estão presos, acusados de crimes de corrupção, bem como uma série de agentes públicos envolvidos com coisa errada, não há que se ter nenhuma esperança de ver a cidade, o estado e também o país, alcançarem uma situação de normalidade e de regularidade em seus cotidianos.

       Em contra partida, o povo também não fica para trás no aspecto da Ilegalidade. O percentual daqueles que estão dentro disso é muito grande. Por isso se vê tanta coisa ruim acontecer em nossa nação. Sob o meu ângulo de visão e entendimento do que pode ser uma nação regular, não deve haver favela, jogo do bicho, camelô, transporte alternativo, milícia, dentre outras atividades ilegais que são perpetradas por parte dessa mesma população.

       No âmbito político, boa parte dos que estão nele, principalmente nos órgãos legislativos nos três níveis do país, encontra-se o que há de pior em termos de decência. Gente que só se preocupa com eles mesmos, deixando de lado o pudor e a vergonha na cara. Mas que conta com o conluio daqueles que votam neles. Daí o círculo vicioso que se forma nessas circunstâncias.

       Então, a que ponto chegamos? E essa nem é uma resposta difícil. É o caos! Sim! Daí que estamos no início dele. E com o decorrer do tempo, tudo se agravará, a ponto de gerar uma situação extrema, com a morte de muita gente. Do bem e do mal, não tenham nenhuma dúvida disso.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 22/09/2017
Código do texto: T6121711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.