Cada qual, no seu cada qual

Gosto de coisas sinceras, nada muito forçado ou por obrigação. Quando digo que amo, gosto mais que chocolate, fiz esse prato lembrei de você é espontâneo. Detesto, mas me dá desespero mesmo, sentimento forçado, tudo e todos que amo deixo livre, o único problema é que não paro, continuo a andar e tem algumas pessoas que acabam ficando pois, se acham muito importantes e melhores que as outras e esse tipo, realmente não me acrescenta, não tem minha admiração.

Sou do tipo de amigo que suporta até muitas vezes o insuportável mas, como todo ser pensante quando abro mão, realmente o faço, ciente e friamente.

Me apaixonei por um cachorro em uma cidade vizinha, estava eu ali e ele chegou na paz e calma, sentou-se do meu lado, recebeu carinhos, palavras de "que lindo", deu seu horário me olhou como se falasse, "foi um prazer amiga" levantou-se e foi, deixando em mim um pouco de seu carinho. ISSO É AMOR SEM NADA COBRAR, ele foi tâo intenso que o levarei em minha memória por minha vida.

Amigos são assim, vivem conosco momentos intensos sem nada cobrar ou querer aparecer e saibam, o verdadeiro você reconhece quando tu não está presente e quando não sente como se uma faca fosse enfiada em suas costas.

Amigo é aquele que defende você na sua ausência. O amigo não puxa seu tapete ao contrário. O amigo reconhece suas cicatrizes. Sei que nem todos em nossas vidas são amigos mas, não precisariam ser cobras, esperando o momento certo de atacar porque simplesmente não foi com sua cara e fez sua própria avaliação sem nos conhecer, isso ao meu ver é falta de caráter, desvio de personalidade e um ser sem empatia, pessoas que vivem de aparência emotiva e sem amor ao próximo, pregando sem sentir no coração as belas e sabias palavras de Jesus. Não precisamos amar o mundo todo, mas, precisamos respeitar todos no planeta, cada qual dentro de sua essência.

Rosa dos Anjos

Rosa dos Anjos
Enviado por Rosa dos Anjos em 21/09/2017
Código do texto: T6121144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.