UM MINUTO APENAS DE SUA ATENÇÃO

Venho agora pedir apenas um minto de sua atenção senhores homens que se dizem homens, mas que estão neste dia que é dedicado a árvore a cada dia destruindo ainda mais a nossa maior riqueza que temos em nossa vida, o nosso ar, a nossa beleza e as maravilha sem igual que encontramos por onde passamos e observamos uma mata cheia de vida, de flores e diversos animais.

Neste dia em que estamos comemorando o dia da árvore e todos estão prestando homenagem venho aqui pedir a este Governo e seus aliados que estão querendo destruir um pedaço da Amazonas para ali fazerem uma merda com a natureza, que pensem e repensem nesta vida no que estão para fazer neste instante.

Devemos parar e pensar no que está acontecendo com o desmatamento, com esta louca destruição que o homem vai fazendo em busca do progresso que não o leva a nada, pois desmatando ele apenas vai destruindo a beleza, o ar, a sombra, a água com suas nascentes que vão secando e aos poucos vai deixando o planeta super- aquecido com tanto calor e falta de chuva.

E quando chega a época de chuva, o que notamos, avalanches, deslizamento de terras, enchentes que vão destruindo tudo pela frente e fazendo com que os rios transbordem e destruam tudo pela frente por onde passa, deixando apenas um rastro de destruição e nada mais.

O bicho ser humano, tem que tomar jeito, pegar a sua inteligência e fazer com que tudo volte ao normal, parar de fazer teste nuclear, destruir, matar, guerrear e o que vemos hoje em dia, tudo diferente e destruição e nada mais.

Comendador Marcus Rios

Poeta Iunense – Acadêmico –

Membro Efetivo da Academia Iunense de Letras ( AIL )

Membro Efetivo da Academia Marataizenses de Letras

Embaixador da Paz

Poeta do Amor

Marcus Rios
Enviado por Marcus Rios em 21/09/2017
Código do texto: T6120792
Classificação de conteúdo: seguro