Medo de oportunistas.

Todos nós, em algum lugar, já ouvimos falar de alguém que foi vítima de oportunistas em relacionamentos (“golpe”, palavra em alta).

Isto de fato acontece, em outros tempos, mais comum eram mulheres oportunistas, hoje já estão em igualdade os gêneros nocivos. Porém estes casos isolados têm amedrontado demasiadamente os solitários (as), que em um momento de relacionamentos líquidos, está corroborando (e muito) no temido “século da solidão”.

Pena que o mau caráter de poucas pessoas, mantenha tantas na “sozinhez" e "sofrência”. Pois é notório que a grande maioria quer mesmo é amar e ser amado.

Porém, temos todos que admitirmos que para firmarmos um relacionamento com alguém, esta pessoa deva ser no mínimo interessante. Este interesse jamais pode ser confundido com o oportunismo, pois a pessoa pode ser interessante intelectualmente, profissionalmente ou até sexualmente e não necessariamente financeiramente.

Aproveitando o gancho, é absurdo o número de separações e divórcios devido queda da condição financeira de um ou de outro. Aliás, numero este, infinitamente maior do que as tradicionais traições.

Conclusão: Muito medo, pouca confiança em si mesma como pessoa nas escolhas. Dinheiro mais importante do que fidelidade e perda de tempo, vida e oportunidades amorosas.

*Lógico que precisamos ser cautelosos. Mas paranoia desconfiando e exigindo demais, sendo que pelo pouco que oferecemos...