Não me perdoo

Que o homem (e a mulher, claro) é capaz de perdoar é um fato. Perdoa-se a torto e a direito. Perdoa-se, sejamos francos, até o imperdoável. às vezes perdoa-se até para aparecer, para que as essoas elogiem: "ah, como fulano é bom!, é capaz de perdoar". E puro teatro, por dentro o "perdoador" está fervendo de raiva. É um farsante.

Não sou - nunca fui - adepto do perdão. Sou nessa área um grande pecador, e pecador confesso. Sou assim desde criança. É claro que me refiro àquilo que julgo imperdoável, a perseguição, calúnia, ofensa, traição e outras canalhices. Não perdoo. Jamais. Por que iria perdoar se não quero perdoar? Acho que é mais honesto e transparente quem é franco.

Mas vou além na minha ojeriza ao perdão. É que não consigo perdoar nem a mim mesmo. Não me perdoo pelo que já fiz de mal, má ação, ofensa mesmo sem intenção, grossura, ignorância premeditada, intolerância e oescambau de faltas graves que cometi, mesmo sem ser penati, em pricas eras. Admito, sei, tenho certeza que todos aqueles que foram atingidos por faltas minhas já me perdoaram há long long time, nem se lembram mais, são alguns amigos meus, amigos e amigas. E daí? Isso não me satisfazporque ficou vivo e bulindo dentro de mim a vergonha, até hoje. Essa vergonha antiga de vez em quando me belisca e me faz ficar envergonhado, e aíarranco a casca da ferida que nunca vai cicatrizar. Há quem esconda seus atos falhas e merdas, coisas vergonhosas que cometeu. Eu não escondo. De vez em quando recordo-as em público. Há quem ria paca, inclusive alguns atingidos. mas eu choro pordentro. Nunca vou me perdoar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/09/2017
Código do texto: T6119931
Classificação de conteúdo: seguro