RETRATANDO O MOMENTO
Ysolda Cabral 


 
 
Fico impressionada como o sono adora atrapalhar minhas sessões de cinema... Ora, saio do trabalho sonhando em chegar em casa para depois de um bom banho, um lanchinho caprichado, me jogar no meu velho e fofo sofá, munida de dois controles remotos, disposta a assistir tantos filmes o sono deixe, e ele nunca deixa. - Que coisa! Fica querendo me levar para cama a todo custo! E, finalmente, quando consegue, vai embora me deixando a noite toda a sua espera. - Como entender uma coisa dessas?!

Ontem não foi diferente. Contudo, não liguei e aproveitei a sua ausência para me deixar levar pelos pensamentos…

- Ah, como é bom no silêncio da noite você seguir para um novo amanhecer, com a consciência de ter caminhado até aquele momento em linha reta, apesar de todas as dificuldades e dos altos e baixos que a vida lhe impõe! Saber que o novo dia pode mudar tudo e que notícias boas ainda são possíveis; é ter amor pela Vida e nela acreditar.

Como é bom saber que, apesar dos terremotos, dos furacões, de um coreano louco testar mísseis pondo em risco a vida de todo o planeta; apesar de tanta violência, de tanta desonestidade e falta de caráter, principalmente dos nossos políticos; e, ainda; apesar de tanta modernidade, - que não alcanço, compreendo -, apesar de tudo isso; ainda nos resta a esperança…

- Ah, esperança! Essa que nunca morre, só nasce! E, desta feita nasceu, em 18.09.2017, às 06h26m, advinda do amigo e colega de trabalho, Carlos Artur Vital, que ao se casar ainda adolescente, com a sua Rosângela, pensava logo em ter um filho e fazer dele um ser humano inteiro, verdadeiro, de valores íntegros, sem crises de identidade ou gênero…

Entretanto, se passaram muitos anos e o filho tão sonhado só chegou agora. Chegou forte, com muita saúde, distribuindo alegria, amor e esperança de um mundo melhor, mais justo, mais equilibrado e de muita paz e harmonia entre todos nós.
 
- Artur Gabriel, com as bênçãos e a proteção de Deus, seja muito bem-vindo!
 
**********
 
Praia de Candeias-PE
20.09.2017
Apenas Ysolda