COMANDANTE DO EXÉRCITO NEGA PUNIÇÃO A MOURÃO E EXPLICA MOTIVAÇÃO DA DECLARAÇÃO DO SEU COLEGA DE ARMAS

www.bcidadeemfoco.blogspot.com.br

www.opiniaoimprensa.blogspot.com.br

www.recantodasletras.com.br

Nesta terça (19) no programa 'Conversa com Bial', na Rede Globo, o General de Exército Eduardo Vilas-Boas, Comandante mór do Exército Brasileiro disse textualmente que não vê porque punir o colega General Antonio Hamilton Mourão pelas declarações que fez em sessão ocorrida na Maçonaria, no final da semana pretérita.

O General Vilas-Boas minimizou as palavras do colega de farda que, segundo sua ótica, enfatizou o texto constitucional na parte que se refere aos deveres das Forças Armadas em caso de caos nas instituições e/ou na ordem pública.

Com tal declaração, o General Vilas-Boas, gaúcho de avô sergipano, deu o tom da explanação do também general Mourão, atribuindo-lhe acendrado amor pela Pátria e pelo cumprimento do dever constitucional.

Nas tardes de segunda e terça-feiras (18 e 19), parlamentares da esquerda utilizaram as tribunas da Câmara e do Senado para desferir impropérios contra o General Mourão. E pela entrevista do Chefe do Exército, o assunto está encerrado.

Na entrevista o General Vilas-Boas falou das reservas minerais existentes em terras indígenas da amazônia e que geram cobiça internacional. Segundo suas palavras, em determina época, teve notícia de que o rei da Noruega estava numa dessas tribos, a Ianomami e mandou averiguar, o que se constatou. O alto comando do Exército não sabia...

Na verdade, o que há, segundo nossa opinião, é uma tremenda apropriação clandestina dos minérios nobres ali prospectados sem que a Nação seja ressarcida em impostos. Há poucos dias vimos uma publicação na qual o Brasil consta como o maior concentrador deste importante minério, em cerca de 95% das reservas mundiais e nada exporta, justamente por que os 'ambientalistas' muito bem pagos pelas grandes potências, fazem plantão permanente, escandalizando qualquer medida governamental brasileira no sentido da exploração mineral em favor do Brasil.

Em certa altura da sua entrevista o General referiu-se à Europa em relação às matas e concluiu. "Atualmente a Europa preserva 0,5 % das suas matas, enquanto o Brasil preserva mais de 80%. Com que moral querem os europeus interferir em nossas reservas?"- Concluiu.

Lembrar que houve época em que o Uruguai chegou a ser considerado 'o maior exportador de ouro da América' e não produzia, (como não produz até hoje) um grama. O leitor tem de ter cuidado para não cair no papo desses ambientalistas que ganham altos salários para travar a nossa economia.

O que necessitamos fazer, e com urgência, é um programa de recomposição das matas ciliares dos nossos rios, a exemplo do Rio São Francisco, bradamos para que o Judiciário dê um basta na Vale e suas subsidiárias que há dois anos estão matando o Rio Doce, em Minas Gerais. Até hoje nada ou quase nada pagaram pela devastação causada na região e no crime ambiental que seus dirigentes acobertados por maus políticos cometeram. É disso que se trata. Centenas de mineradoras clandestinas funcionam na região da RENCA e ninguém reclama. Talvez porque sirvam aos interesses dos patrões desses maus brasileiros que posam de ambientalistas, mas na verdade, a exemplo de tantos ladrões do erário, também são vampiros da Nação.

O brasileiro necessita de refletir mais e amar mais nosso país. O que os impérios mundiais querem é a nossa desintegração, deseja que percamos a cabeça para dividir nosso território, dividir a amazônia, etc. Só pensam em seu bem-estar. Tem muito otário bradando, enquanto nos escaninhos a trama continua sempre para que o Brasil seja sempre o primo pobre que entrega sua riqueza aos ricos. Um dia isso vai ter que parar!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 20/09/2017
Código do texto: T6119530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.