ESCRITO EM 2013

“ZÉ CABRITO” 01

Parte 01

     Claro que é real, com o aumento por conta própria deste Trovador irreverente e caipira, mas uma ressalva, temos muitos médicos competentes no Brasil pode se dizer que nossa medicina é uma das melhores do mundo e quando digo isto, é porque andei por quatro continentes e sempre anotava estas coisas, n’ma cidade da África vi um dentista arrancando o dente de um paciente no meio de uma rua empoeirada como se aquilo fosse a coisa mais corriqueira do mundo.
“ZÉ CABRITO 01


     É degradante ver o país se afundando na lama da ignorância geral, as escolas são meras instituições decorativas sem poder fazer muito para aplicar o ensino como deve, pois, a vontade do aluno é que comanda como ele deve ser ensinado, se não for assim ele espanca e mata os professores Pergunto: "e agora José?"

     Até quando o Brasil vai tolerar que ONGs dos direitos humanos defendam os direitos de irracionais, criminosos que têm de ser tratados melhor que um cidadão trabalhador e honesto? Estou falando demais, eu não tenho provas de que as escolas não ensinam? Vou contar um caso que aconteceu com o Zé cabrito, amigo meu, também aposentado.

     Zé cabrito quando se aposentou, a aposentadoria dava para uma vez por anos ele bancar a família duas semanas na praia, impossível hoje, se gastar na praia tem de ficar sem tomar remédio, e sem remédio não dá para viver.
     
     Pois é, Zé cabrito como eu, gostava de ir para o Espírito Santo e curtir a pele sendo queimada durante duas semanas às vezes até mais tempo, e foi numa destas saudosas coisinhas que o aposentado podia desfrutar que o Zé pegou uma micose desgraçada que nem reza de pai Joaquim dava jeito. O diabo é que alguns remédios até davam certo, mas curava apenas a micose da pele, as unhas ficavam abrigando os malditos bichinhos e se por acaso o Zé coçava algum lugar no corpo, no outro dia a coisa voltava a se espalhar e tome procurar benzedeira para fazer mais uma garrafada.

ZE CABRITO 02 DEPOIS.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 19/09/2017
Reeditado em 22/09/2017
Código do texto: T6119062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.