CORRUPÇÃO....

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/09/corrupcao.html

Parece que não existe outra palavra para os noticiários jornalísticos de TV e rádios, além da palavra Corrupção!

Quando se liga a TV ou rádios para ouvir noticiários em qualquer emissora, em todos os noticiários, informam que a Policia Federal desbaratou mais uma quadrilha de corruptos, até envolvendo um reitor de ter desviado recursos de 80 milhões de reais do EAD – Ensino à Distância e envolvendo também professores que, em tese, deveriam ensinar aos seus alunados, como se manterem íntegros, corretos e preparados para enfrentar as dificuldades da vida diária, evitando o caminho mais rápido, fácil e aparentemente menos prejudicial a toda a sociedade e, mesmo assim, não se corromperam.

Nesse bolo da corrupção, até oficiais Bombeiros, soldados do fogo e meus heróis na adolescência! Meu irmão Nilberto Costa namorou, casou e separou da filha de um deles e gostava de ver ele retornando para a casa dele em viatura vermelha e ele descendo com seu antigo chapéu com pena na ponta. Ficava imaginando quantos fogos tinha combatido naquele dia e essas coisas de adolescente sonhador. Gostava de ouvir o gemido do ar do freio veículo parado na rua e ele descendo do grande veículo tanque de água. Os os oficiais superiores também contaminados pelo fogo da corrupção que tomou conta do Brasil! Mas "realmente", como cantou Evandro Mesquita, da Banda Blitz quando a educação sofre os terríveis e danosos efeitos da corrupção, o que mais se pode esperar? Nada, parece que como diz a letra da música cantada por Evandro Mesquita, também preferia que a a "corrupção" também estivesse "nua", mas, infelizmente, ainda não está!

A educação seria o último lugar que esperava fosse contaminada por essa terrível palavra CORRUPÇÃO e seus danosos efeitos que prejudicam a toda a sociedade, sem dó e nem piedade. Mas até a educação foi contaminada também! Terrível e preocupante, uma geração de jovens ensinado e contaminada por essa quadrilha de corruptos!

Ao ouvir o canto triste dos pássaros no Mundi fico pensando se não foram alguns dos corruptos federais de Brasília quem lhes roubou o dinheiro para comprar suas refeições, como o fizeram no Fundeb - Fundo Nacional da Educação Básica. Antes, todos os pássaros ti tinham em alimentos em abundância! O que restou de tudo? Só uma reserva de floresta primária, transformada em APA- AREA DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE que margeia um igarapé que corta as etapas do RI e R2 do R3 ligados por uma ponte de ferro?

Talvez possa ter sido alguém dos órgãos ambientais que teriam que proteger as nascentes dos 130 igarapés de Manaus, por obrigação e dever funcional, para fins políticos eleitorais!

Não sei!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 19/09/2017
Código do texto: T6118834
Classificação de conteúdo: seguro