UE COINCIDE

Acho que só os mais ingênuos não sabem que a democracia nonooso país está dabçando de sombrinha numa corda bamba e que, a continuar o surto de omissão dos democratas, vai cair e não só se machucar, mas....

Como a democracia pode se manter se não há um governo legítimo? Se os poderes nao funcionam a contento? Se a população não se evanta emfavor do regime democrático de verdade? Comoa democracia pode se sstentar se nos contentamos em ver o país diriigido por um presidente atolado até o gogó em acusaçoes de corrupção e toda espécie de ilícitos? Ele e quase meytade de seus ministros? Se aturamos um congresso composto por uma maioria sub judice e completamentedesmoralizado? Como uma democracia pode ser forte com um judiciário confuso, vaidoso, dividido e com a maioria dos seus membros ganhando salároios superiiores ao teo constitucional? Como uma democracia pode ser saudável se não há exemplos de dignidade por partedospoderes, se são podres poderes? O resultado é uma democracia frágil, doente, na UTI.

O resultado disso é o fascismo e a direita mais retrógrada avançando,inclusive a ameaça de retrocesso democrático pairando no ar, não apenas como possibilidade remota, mas concreta. Não, não é mais aqueles fascistas de movimentos de rua, aquelas entidades que pedia a volta da ditadura, aqueles capachos de militares. Não, nãoé apenas Bolsonaro e alguns militares de pijamas, agora é um generl da ativa que nma palestra numa loja maçÕnica de Brasília (sempre a maçonaria) fez a seguinte advertência que parece mais um recado e ua ameaça, o general Antonio Hamilton Mourão:

"Na minha opinião (visão), que coincide com a dos companheiros que estão no alto comando do Exército, estamos numa situação que poderíamos lembrar uma tábua de logaritmo de aproximações sucessivas. Até chegar o momento em que ouas instituições solucionam o problema politico, pela ação do udiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou, então, nós teremos que impor isso".

Preciso desenhar? Há outra interpretação para a advertência/ameaça do general? Olha, essa medida de delegar ao Bruto(apelido de Jungman dado pela Odebrecht) a missão de chamar à atenção do comando das foras armadas é risível. Por quê? Porque Jungman é um fanfarrão ealguém sem nenhuma autoridade, é um veredor de Recife, eleito a pulso, perdeu para deputado federal, não tem liderança nem no nosso estado, é alguém que não conseguiu nem concluir o curso de psicologia, um conversador. Quem presiaria contestar o general era o poder judiciário e os democratas de verdade. Mas estão com medo. A democracia está na UTI, na corda bamba, a perigo. Não falo na esquerda porqwue esta é bundona demais.

Ditadura nunca mais? Ha cntrovérsias. Infelizmente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/09/2017
Código do texto: T6118527
Classificação de conteúdo: seguro