O AMOR MOVE A ESPERANÇA
     Nós humanos temos o dom do amor muito forte em nossas almas, a apego emocional, a doçura, dar e receber carinho. Quando nos apaixonamos queremos ficar junto da pessoa amada para sempre, e um golpe muito grande acontece, quando uma das partes deixa de amar e pede a separação. Para a pessoa que idealizou o “amor para sempre”, o trauma é tão grande, que a pessoa vai ser muito difícil para voltar a amar ou confiar novamente.
     O amor move a esperança de ser feliz, construir uma vida juntos, tanto é que vemos ainda, apesar de tantos divórcios, muitos casais tocando o barco da vida, vencendo todas as vicissitudes da vida, os conflitos pessoais, fazendo projetos...
     O amor fraterno move a esperança da família unida, de alegrias dos encontros, das lembranças de infância, da mocidade, enfim da vida e suas mazelas ou vitórias, que geralmente se for colocar tudo numa balança as vitórias são muito mais.
     O amor solidário, humanístico faz com que muitas pessoas fazem algo para o bem comum, coletivo.  Cada pessoa tem um jeitinho próprio de fazer o bem, se parar para refletir, até mesmo os escritores e poetas que clamam justiça social, que clamam mais harmonia, estão dando a sua contribuição. Há jornalistas incansáveis nesta missão, membros de igrejas, escolas, muitos políticos e até a dona de casa que ajuda alguém que bate na sua casa pedindo comida, um copo de água.
     São inúmeras as maneiras de ajudar, e até escutar a dor do outro é amor, é a esperança que move o mundo. As crianças já saõ ensinadas a emprestar o brinquedo, o lápis para aquele que não tem. Então o bem caminha junto com o amor de mãos dadas.
     Sem amor só a pessoa perversa, esta não ama, é fria machuca, zomba da dor alheia, não tem piedade e nem solidariedade. MAS O AMOR AINDA MOVIMENTA A HUMANIDADE PARA O BEM COLETIVO...VIVER É TROCAR EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTOS, AMOR E AMIZADE.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 19/09/2017
Reeditado em 19/09/2017
Código do texto: T6118492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.