SERÁ QUE O PT VAI, MESMO, "JOGAR A TOLHA" ?

41.241

Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017

    A sabedoria popular é extrema. Porque não deixa passar nada nesta vida, despercebido. Então, ao acessar a internet, hoje, deparo-me com uma notícia, dando conta da possibilidade do Partido dos Trabalhadores, PT, não concorrer às eleições do próximo ano, 2018, pela possibilidade do Lula ser impedido de fazê-lo.

    É claro que isso gerará muita discussão. No país e, principalmente, no próprio partido, haja vista que é uma situação insólita. E inesperada, convenhamos. Mas isso, de certo modo, não deixa de ser alvissareiro. Pelo menos para a maior parte da população brasileira, que se verá livre de um contingente enorme de pessoas nocivas à vida nacional.

    Infelizmente o PT usou de um estratagema horrível a partir de sua chegada ao poder maior no país. Iludiu seus seguidores, acoplando-se à classe política que costumava rechaçar. Mas avolumou o ímpeto de ataque ao erário, a ponto de desequilibrar as contas do próprio país.

    Mesmo agora, com as revelações da Lava Jato, incluindo Michel Temer, o PMDB, o PSDB, dentre outros partidos, fica configurado que, na verdade, as muitas quadrilhas que existem no país, é, sim, apenas uma, no que toca a essas mesmas ações de desvio de dinheiro público.

    Infelizmente a realidade está aí para que todos a vejam. E a situação se agrava em função dessa enorme falha petista, em quebrar a confiança de seus eleitores, bem como de muita gente no país. Porque doravante não haverá, por certo, quem possa acreditar em algum desses partidos que ofereçam ao povão a possibilidade de mudanças, coisas que o país precisa e espera, há muito tempo. Mas que sejam mudanças positivas e não iguais a essas que o PT nos proporcionou.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/09/2017
Código do texto: T6118396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.