PRESENTE DESUMANIDADE.

    Tentar compreender o ser humano nunca foi uma tarefa fácil, e neste últimos tempos, parece de fato impossível. Que digam os psicólogos, uma vez que, até mesmos eles tem dificuldades em compreender a mente humana. Diante dessa inegável verdade; diante da nossa complexidade e incompreensão de nós mesmo, temos de admitir, que a cada ano que se passa, mais difícil fica compreender a nós mesmo, o que se dirá do próximo, que o bem da verdade, o próximo está ficando cada vez nais distante de nós.

    Mas o que estará acontecendo com as pessoas do mundo todo? Vejamos a partir de nós mesmo, de nossos impasses, de nossas manias, de nosso egocentrismo camuflado. Queremos uma única coisa, e essa única coisa, indiscutivelmente, está ligada ao nosso próprio prazer, a satisfazer os desejos da nossa carne. Se considerarmos a nossa falha humanidade, veremos que realmente não estamos evoluindo, e sim regredindo. É como tentar fazer com que um bebum - depois de tomar todas - que suba ladeira acima. Me assusta só em imaginar tal coisa, imagine se de fato acontecesse, certamente que a coisa não ia terminar muito bem.

         As vezes nas nossas vidas, quando digo " as vezes",  significa dizer que é um quase nunca, e nesse quase nunca,  temos a sorte de estarmos comportados psicologicamente, de estarmos centrados, de tomarmos todas as decisões corretas, de sermos coerentes, tolerantes, misericordiosos, pacientes. Mas na grande maioria das vezes, é o nosso lado mais perverso e contrário quem domina e toma as redias da situação, então nos tornamos intolerantes, tomamos decisões erradas, somos incoerentes, impacientes, impiedosos. E não há como negarmos essa tendência negativa e menos agradável da nossa parte. Nosso espírito é de guerra quase o tempo todo, e estamos sempre querendo ganhar e ganhar, ser o primeiro da classe, o primeiro na empresa, ser o primeiro em tudo, o segundo lugar desagrada muito. Talvez eu parece exagerado nesta afirmações, mas se você, por um minuto que seja, começar olhar para o mundo ao seu redor, compreenderá o que estou a dizer; o homem, perdeu o jeito de ser humano na essência. As estatísticas pinntam um guadro muito pessimista, nebuloso e obscuro neste novo século. A presente sociedade está se entregando a desumanidade, difícilmente iremos nós recuperar a tempo, esse é um guadro sem volta.

         Estamos diante de um guadro político e social, que evidência o que estou falando. Políticos corruptos, não só um, e nem dois, e nem três, mas todos eles, é uma terrível realidade. Na minha cidade, como na maioria das outras cidades, as mazelas dessa desumanidade se vê refletida chicoteando o povo, em políticas que não ajudam, pelo contrário, atrapalham e por vezes matam.

    A segurança pública é outro problema crônico, políciais que arriscam a vida para protegerem a população, e não são respeitados pelo sistema esmagador. Muitas outras coisas eu poderia lhes citar, e eu ficaria por horar expondo o óbvio, que está a vista de todos, mas o meu objetivo é apenas trazer reflexão, pensamento crítico.

    Nós temos apenas uma oportunidade para mudarmos isso, e ela acontece a cada quatro anos, mas ao invés de mudarmos, continuamos com as mesmas péssimas escolhas. Eu sei que cada um pensa de um jeito, que cada um tem a sua particularidade no que desrespeito a opinião, mas quando se trata de assuntos onde o interesse é coletivo, deveríamos de sermos imparciais, e passemos a olhar o nosso eu, refletido no olhar do próximo, porquê essa é a máxima da alma humana, amar ao próximo, como a si mesmo.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 19/09/2017
Código do texto: T6118362
Classificação de conteúdo: seguro