Rock in Rio e Cultura

Nada tenho contra eventos culturais ou de diversão. Sempre fui arredio a aglomerações, talvez porque sendo asmático elas me prejudiquem, mas a verdade é que simplesmente não gosto de aglomerações. Mas respeito quem gosta, e quem discorda radicalmente do que penso. Democracia é o regime em que um diz e o outro diz, em que um diz e o outro tem o sagrado direito de discordar. E priu.

Vejam bem, sou um dinossauro, nem sei direito o que é oRock in Rio, mas sem dúvida, acho, não é nenhum evento cultural, algo que ~dê dimensao à cultura. Mais: acho que a musica apresentada não múica de boa qualidade, pelo que se vê na tevê no noticiário são gitos e zoiada ensurdecedora. Uma espécie de música que mais parece urros e pessoas fazendo cabriolas, bundas-canascas, dando saltos soltos... Fico sem entender o porquê de tanta exciatação, frenesi e frisson. Aquilo é música?

Tem mais, como é que um estado falido, os funcionaros sem receber os salários, a violência comendo no centro. sedia um evento desse tipo que na certa desviou policiais que poderiam estar dando seguranaça à população das periferias, aos trabalhadores? Como se pode falar em ajuda ao Rio se a imprensa noticiou que estavam até alugando herlicópteros por rês mil reais para ir d determinadas paartes da cidade para o evento?Isso é ruim para um estado que está de pires na mão e falido. Como sria aqui em Prnambuco e em diversas partes do país.

Tudo em, vieram astros internacionais importantes. Importantes para quem? Para o povo? Que passaram a para a população? Fiquei atônito quando vi na tevê pessoas chorando porque uma tal Lady Gaga nao pudera participar do evento. Não, não conheço essa artista, nunca ouvi uma musica dela, nem eu e nem muita gente. Mas sosmos ignorantes. Lady Gagaaé uma celebridade. E deve ser caríssima.

Sei que estou parecendo um fundamentalista, reacionário, ultrapassado. Sou mesmo, música pra mim é de verdde. Gal Costa, Bethânia, Nat King Cole, Nelson Gonçalves, Caetano, Gil, Djavan, Teresa Cristina, Frank Sinatra... Artistas de verdade. Essa música sem música, só urros e zoada pra mim nãoa é música. O Rock in Rio não foi bom para a imagem do Rio porque dá a impressão que o estado nao tem problemas. O único problema foi Lady Gaga anao ter podido cantar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/09/2017
Código do texto: T6118055
Classificação de conteúdo: seguro