O DOUTOR SABE E FAZ TUDO: O MARIDO DE ALUGUEL.

O DOUTOR SABE E FAZ TUDO: O MARIDO DE ALUGUEL.

É preciso ter humildade em tudo. Ninguém é dono da verdade, mesmo que estude, pesquise ou tenha a experiência de um senhor de cabelos brancos; quiçá pintados.

Já disseram que o saber não ocupa lugar no cérebro. Disseram, ainda, que só utilizamos 10% do cerebelo. Rauzito canta tal coisa, e, proeza humana. No entanto, creio algumas pessoas utilizam mais de 10%.

No mundo de hoje quase tudo esta na Internet, nas redes sociais, nas rádios, TVs, Celulares. É a evolução da sociedade; porém os assuntos, fatos e notícias do passado já não estão só no passado. Até os mortos estão sendo resgatados, trazidos ao presente pela fé, pela mídia e outros meios de comunicações cada vez mais sofisticados.

Entretanto, contudo, todavia isto está facilitando o surgimento de Doutores sabem e fazem tudo, inclusive se autodenominando ¨Marido de Aluguel¨. Isto é mito. Conheço um cidadão que, operado das vistas, hoje aos 85 anos de idade está quase cego. Um especialista o enganou, e, estragou sua melhor vista ao picar sua retina. A outra dois sabem tudo a tiraram do eixo natural, introduzindo tubos oftalmológicos, dentro da Santa Casa de Belo Horizonte/MG. Ele trata pelo SUS.

O Doutor Sabe e Faz Tudo não é um especialista. É um ser que acha. Ah! Achologia... O Médico faz residência hospitalar. O Advogado necessita registro na OAB. Ao Político urge filiar-se a um Partido. Ao menos favorecido Cidadão sobram os ¨bastidores¨e migalhas que aparecerem no ar, no mar e na terra.

Autoproclamar-se não é especializar-se. Para ser Mestre é necessário estudar bastante, destrinchar teorias, embebedar-se de conhecimento, experiência e sabedoria, com uma dose de humildade, assim penso.

F I M.