AS MUDANÇAS DESTES NOVOS TEMPOS... 16h02min.

Os prezados amigos leitores (as) não estranhem se estamos escrevendo com mais freqüência, isto o estamos fazendo por termos mais tempo disponíveis; bem sei que há outros colegas com uma produção bem mais intensa, pela qual parabenizamos, quanto a “nós” nem tanto...

Aqui as temperaturas estão realmente atípicas, na sexta feira, pasmem! Curitiba atingiu 33 graus em pleno inverno. No sábado fomos até a panificadora, ouve uma falta de emergência para o almoço de família, perguntamos pelo jornal de domingo que estava se antecipando em um dia, quando fomos informados que só podíamos ler via Internet, há um termo que está me fugindo de momento...

Este será o tema de nossas palavras de hoje, que deu o título a esta singela crônica. Quem já passou dos 70 ainda se choca com estas mudanças, algumas para melhor outras nem tanto.

É evidente que há uma diferença em lermos um jornal pela Internet e folheá-lo ao “vivo” lendo suas páginas, não deixam de serem as transformações da modernidade, que vão “chocando” os mais idosos; concomitantemente as inevitáveis perdas vão ocorrendo, um amigo (a) que já partiu que temos que aceitar e conviver, pois são fatos inevitáveis, de momento aqui estamos digitando estas palavras, aproveitando estes momentos, que amanhã pode não se repetir, razão eles são importantes, e devemos ser gratos a Deus, por mais um dia de vida, nesta dimensão...

Mas voltando ao jornal* que foi o motivo principal de nossa singela crônica; quando ele completou 90 anos, graciosamente foi oferta na compra do jornal de domingo quatro cadernos comemorativos, com vários acontecimentos de destaque desta época, o ano era de 2009, - foi fundado em 03 de fevereiro de 1919 – portando iria comemorar ao “vivo” em 2019 cem anos, que não deixaria de ser um marco histórico...

...Tempos de modernidade, de grandes transformações, é evidente que muitas são para melhor, outras nem tanto... A Globalização, o Ubber, e muitas outras coisas mais; que não deixam de causar perplexidade, a “nós”, que podemos não estar “acompanhando” estas inevitáveis mudanças, que em alguns casos até podem diminuir a oferta de emprego pela “automatização” de muitas atividades... Ficamos por aqui para não cansar nossos prezados leitores (as) 16h39min.

Curitiba, 18 de setembro de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Jornal Gazeta do Povo

http://mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/09/2017
Código do texto: T6117865
Classificação de conteúdo: seguro