Custo-Benefício de investigações

Sei que vou tocar num ponto nevrálgico e delicado, mas pensar em não dizer é o mesmo que defecar e não se limpar. Se estamsos numa democracia, mesmo anarquizada como a nossa, quem é democrata e honesto - meu caso - , mesmo não tendo bagagem literária e nem cohecimentos de leis e ciência jurídica deve abordar o que julga necessário. Ademais, não temo ser mal interpretadoe nem malvisto. Estou numa idade e num momento da vda que só tenho compromisso com Deus e coma minha consciência. Também não dou nenhuma importância se vou ser lido ou não. Não escrevo de olho no velocímetro de quantos vão ler minhas maltraçadas.

Vamos ao assunto desta maltraçada. Não sei se alguma instituição, ong, sindicato, entidade ou qualquer tipo de órgão já yentou calcular o custo-benefício desses inquéritos e operações que visam, dizem, passar a limpoo Brasil. Não se divulgou - pelo menos ainda não tive acesso a isso - o custo total de cada auma das investigações e operações, desde o primeiro ato de apuração até chegar ao STF ou a outra instância da justiça. Como quem paga tudo é o povo e eu sou povo e sou cidadão, cidadao honesto e sem nenhuma mácula noquesito moral e ética, gostaria de saber desses dados. Acho que se gastou e está se gstando muita grana. ó Renan temuns quinze inquérito, Jucá outromonte, Cunha, Temer, Lula , Aecim, Serra, Alkmin, o pessoal do avião de Eduardo, o Bezerra Coelho, Sarney. Padilha, os Joesley, a Odebrecht, OAS, JBSe o escambau de inquéitos e operações. Isso tem um custo, nos estamos pagando esse custo, dizem que tem juiz, procurador e delegado ganhando mais que o teto constitucional juntando diárias e o escambau de extras e penduricalhos. É preciso saber esse custo. Aqui na minha Regiao há indicios, a atividade econômica está pela bola sete, o desemprego campeia, a violência só aumenta, o ensino pifou, a saúde é uma desgraça e tome investigações. A única atividade vento em popa são investigações.Nao nego os benefícios. De jeito nenhum, mas seria preciso saber o custo.

Por outro lado, todos sabem, coxinhas, mortadelas, sem prtido, religiosos, ateus e até os postes de luz e lacs de coca-cola que nada mudará, o congresso futuro será talvez ainda pior, o presidente que entrar, se nao mudarem o regime, pode ser quem for nada será alteraddo porque o sitema nao permite. Mais, não se pode etenizar essas investigaçõs e operações, porque - isso tamb´m se sabe - elas emperram a atividade econômica e sso é letal para o país. Se o problema central é apenas o Lula, que se crie logo, caia de vez a máscara, e simplesmente se vote o parlamentarismo, então fica logo ocentrao no comando sendo capacho do capital e ponto final.

Mas que se divulgue o custo até agora das investigações e operações, incçusive om o que ganhou de dinheiro os principais atores das operações. Não estou pedindo o impossível, mas algo ético, cidadão, legal. Sou um brasileiro sério, ético e honesto que deseja uma informação. Mas que anão será dada porque é segredo de estado. Émais fácil dobrar o ditador Kim e depor Trump doque saber o valor dessas investigaçõs e operações. Nãovem ao caso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/09/2017
Código do texto: T6117434
Classificação de conteúdo: seguro